URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

10 maio, 2008

Diário de Viagem - Parte 12

Bombonera1 (Blog)

Ontem, depois de passear por Caminito, foi a vez de conhecer o estádio do Club Atlético Boca Juniors, um dos clubes de futebol mais vitoriosos do mundo. Respeitando toda sua história, o Boca criou o Museu de La Pasion Boquense para que visitantes e seus associados possam vivenciar uma verdadeira viagem por sua história, partindo de sua fundação, em 3 de abril de 1905, até os dias de hoje.

Aproveitando que estava por lá, decidi fazer também um tour pelo estádio, carinhosamente apelidado pelos torcedores de La Bombonera. Antes de tudo, é possível ver, em cada canto, o amor do torcedor boquense por seu ídolo maior, Diego Armando Maradona. São fotos, estátuas e lembranças espalhadas pelo museu e estádio.

Bombonera2 (Blog)

No museu, recursos multimídia dividem espaço com camisas e troféus, além de centenas de fotos históricas. O plantel atual também não fica de fora e ganha um espaço reservado. Mas o que realmente impressiona são os troféus.

Atualmente, o Boca é o segundo maior vencedor de títulos internacionais oficiais em todo o mundo, com 17 títulos conquistados, apenas um a menos que o Milan. Além disso, é o segundo maior vencedor da Copa Libertadores da América, com seis conquistas, e o segundo maior ganhador do Mundial Interclubes, com três troféus, ao lado do espanhol Real Madrid, dos uruguaios Peñarol e Nacional e do São Paulo.

Nenhum comentário:

Páginas