Agora é oficial. A substituta de Aydil Bonachella na Rádio Jornal será Neusa Mori Sério, dO Espaço Holístico do Ser (acima, com o marido José). A estréia do programa Neusa Mori falando Sério acontece na próxima segunda-feira, no mesmo horário de sempre, das 8h30 às 11h.

Neuza conta que recebeu o convite de Antonio Reginaldo Geiss, sócio-proprietário da Rádio Jornal, ainda durante o velório de Aydil. "Minha primeira reação foi lembrar que não tinha experiência alguma", lembra. "Apenas participava, todas as quartas-feiras, de um quadro de cinco minutos no programa da Aydil", acrescenta. Mas Geiss estava determinado. "Ele me convidou para algumas reuniões e com o aval dos patrocinadores que acompanharam a Aydil durante seus 26 anos de rádio, vou assumir o desafio".

No início, Neusa manterá o formato do programa Aydil Falando de Gente & Koisas. "Como estarei aprendendo, resolvi seguir os moldes da atração e aos poucos, dar uma nova roupagem", revela. Questionada se teme a responsabilidade de herdar o legado de Aydil, Neusa é direta. "Nunca deixei de fazer alguma coisa por medo", enfatiza. "Mas preciso que a população me ajude a honrar o trabalho desta querida amiga".

Neusa já contratou uma assessora para ajudá-la na tarefa de selecionar suas pautas e convidados. Mas avisa que manterá a principal essência do programa. "O lado social é primordial", avisa. Carisma e otimismo não faltarão. Este colunista aproveita para desejar felicidades e muito sucesso nesta nova empreitada.