URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

10 março, 2008

Retratos de Mulher

Uma reunião de talentos locais em prol da cultura. Assim pode ser resumido o espetáculo Retratos de Mulher, estréia da amiga e jornalista Mônica Kimura na dramaturgia, apresentado no último sábado, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba.

Misturando o talento das cantoras Juliana Bortoloto, Manoela Machado e Kika Baldasseirine - em interpretações de clássicos da Música Popular Brasileira "reinventados" por César Berton - com a competência das atrizes Bárbara Gaschler, Fernando Möller, Simone Andrade e Paloma Dourado, a peça revelou as agruras de diferentes mulheres, como a adolescente, a dona-de-casa, a afegã, a prostituta, a engajada, a homossexual e até mesmo o travesti, o homem com "alma de mulher". Tudo isso com a narração da amiga e colunista Tânia D'Ávila (e seu delicioso sotaque gaúcho).

Com um texto preciso e sem rodeios, Mônica e seu elenco não apenas homenagearam as mulheres, mas também levaram o público a refletir sobre a real situação da mulher no atual cenário nacional e internacional, a dificuldade e o preconceito de ainda serem consideradas um pedaço da costela de Adão, em uma sociedade machista e apoiada em dogmas que deveriam ficar no passado. Um passado cada vez mais distante e consciente de que, sem elas, nada do que construímos ontem e hoje seria possível.

Crédito das fotos: Fábio Alexandre

Nenhum comentário:

Páginas