URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

05 março, 2008

Encontros Culturais da Secult

Oferecer momentos de reflexão, análise crítica e vivência aos diversos artistas locais. Este é o objetivo do projeto Encontros Culturais, criado pela Secretaria de Cultura (Secult), que apresenta novas atrações todas as terças-feiras, a partir das 19 horas, na Galeria das Artes do Centro Cultural Wanderley Peres. A estréia ocorreu ontem, com o show Por Causa da Mulher, do músico Daniel Conti.

Nestas terças-feiras de cultura, estão previstos diversos eventos como sarau literários, ensaios abertos de música, dança e teatro, performances rápidas de artes em geral, entre outros, sempre com entrada franca. O próximo Encontros Culturais apresenta duas atrações. A primeira é curta Uma Rosa para Ti, escrito, produzido e dirigido por Marcos Otero e originalmente lançado em 2003. Na trama, as atrizes Marli Lopes e Natália Simões (acima) representam as irmãs Gil e Heloísa, que passam a conviver com um problema comum a muitas mulheres: o câncer de mama.

A segunda parte está reservada para a esquete As Atrizes, com a atriz e diretora Paloma Dourado, do Grupo de Teatro Estrada. “Queremos falar das dificuldades que as artistas encontram em sua trajetória: o preconceito, a discriminação. Mas, principalmente, a superação em nome da arte”, conta Paloma. No elenco estão Rosa Pereira, Renata Luiza, Rose Krame e Márcio Guimarães. “Vamos citar algumas grandes artistas como Tarsila do Amaral, representando as artes plásticas; Chiquinha Gonzaga, a música; e Cacilda Becker, o teatro”, explica a diretora. Para todas as atrações do Encontros Culturais, a entrada é franca.

Crédito da foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Páginas