URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

25 fevereiro, 2008

Oscar 2008 - Os Vencedores

Com as conquistas dos prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Javier Bardem - acima) e Roteiro Adaptado, Onde os Fracos Não Têm Vez foi o grande vencedor da 80ª edição da cerimônia do Oscar, realizada na noite de ontem, em Los Angeles. Com apresentação de Jon Stewart, poucas surpresas marcaram a noite.

Marion Cottilard surpreendeu ao levar o Oscar de Melhor Atriz por Piaf – Um Hino ao Amor, em uma categoria na qual todas apostavam em Ruby Dee (O Gângster). Juno levou o merecido Oscar de Roteiro Original e Ratatouille foi a melhor animação. Daniel Day-Lewis garantiu seu segundo Oscar de Melhor Ator por Sangue Negro e A Bússola de Ouro derrotou os enormes robôs de Transformers na categoria Efeitos Visuais.

Desejo e Reparação levou apenas prêmios “técnicos” e Tilda Swinton garantiu o único Oscar para Conduta de Risco, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Das cinco produções indicadas ao Oscar de Melhor Filme, duas permanecem em cartaz nos Cinemas Multiplex Topázio. Que os demais cheguem logo. Confira a lista completa dos premiados aqui.

Melhor Filme
Onde Os Fracos Não Têm Vez

Melhor Diretor
Ethan Coen e Joel Coen (Onde Os Fracos Não Têm Vez)

Melhor Atriz
Marion Cotillard (Piaf – Um Hino ao Amor)

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)

Melhor Atriz Coadjuvante
Tilda Swinton (Conduta de Risco)

Melhor Ator Coadjuvante
Javier Bardem (Onde Os Fracos Não Têm Vez)

Melhor Roteiro Original
Juno (Diablo Cody)

Melhor Roteiro Adaptado
Onde Os Fracos Não Têm Vez (Joel Coen e Ethan Coen)

Melhor Animação
Ratatouille

Nenhum comentário:

Páginas