URGENTE

Post Top Ad

Your Ad Spot

18 fevereiro, 2008

Luís Nassif no Prêmio Nabor

Colunista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo durante anos, o jornalista Luís Nassif é um dos convidados da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba para integrar o corpo de jurados da sétima edição do Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista. Especialista da área econômica, Nassif é também um entusiasta da música.

No entanto, nos últimos tempos, Nassif vem sendo lembrado pela comunidade jornalística por uma série de artigos contra a revista Veja, da Editora Abril, veiculados em seu blog. Os capítulos referem-se, segundo o jornalista, à crise que a revista estaria atravessando desde os anos 80. Jornalista ou não, confira a série de textos e faça sua reflexão.

A audição pública do 7º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista acontece dia 25 de abril, a partir das 19h, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. Na ocasião, dez músicos pré-selecionados apresentam duas músicas cada: uma de Nabor Pires Camargo e outra de livre escolha, desde que integre o repertório da Música Popular Brasileira. A presença de Nassif e dos demais jurados ainda não foi confirmada pela Fundação Pró-Memória. Mas o convite foi feito, conforme o próprio jornalista confirma em seu blog. Confira aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fábio, obrigado pela informação a respeito da repercussão do convite que fiz ao Nassif para integrar o corpo de jurados para o próximo do Prêmio Nabor Pires Camargo - Instrumentista. Estava aguardando a resposta dele, mas vejo que ele ficou interessado. Acho que teremos este ano mais um gigante do universo musical brasileiro, lembrando que o Zuza Homem de Melo é nosso presidente de Juri.
Isso não só faz crescer o nosso projeto de lançar luzes sobre a memória de Nabor Pires Camargo, mas também é o resultado do próprio crescimento do Prêmio, pois pessoas como Nassif e Zuza não se dispõem a participar de projetos dos quais não acreditam.
Vamos torcer para que Nassif venha se juntar a nós. Como você mesmo disse: em breve mais detalhes.
Lembrando que este ano teremos, também, no juri a presença, já confirmada, de um gigante da história do choro: Henrique Cazes, que recentemente lançou uma coletânea musical da história do choro brasileiro em canções.
Aproveito também para agradecer a atenção e carinho que sempre dá não só ao Prêmio Nabor, mas também aos demais projetos da Fundação Pró-Memória. Obrigado
Marcelo Cerdan
Superintendente da
Fund. Pró-Memória

Páginas