Topázio Cinemas recebe o projeto CineMaterna em fevereiro de 2015


Uma boa notícia para papais e mamães que sentem saudade de uma boa sessão de cinema (condição na qual me incluo... hahaha).

Em conversa com Paulo Celso Lui, sócio da Lui Cinematográfica, mantenedora dos Topázio Cinemas, fiquei sabendo que este público será presenteado em fevereiro com sessões do projeto CineMaterna em Indaiatuba.

A iniciativa surgiu em 2008, quando um grupo de mães resolveu retomar sua vida cultural e trocar experiências sobre a maternidade. Logo elas "invadiriam" uma sala de cinema para, meses depois, organizar a primeira sessão amigável para bebês, com o acolhimento da rede de cinemas, que reconheceu o valor do projeto.

Assim, em 26 de agosto de 2008, é fundada a Associação CineMaterna, uma empresa social, sem fins lucrativos, que compromete-se com as seguintes metas:

• Resgate social da puérpera (mãe de um recém-nascido) através da cultura

• Incentivar a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, sempre com o intuito de difundir a cultura

• Promoção da segurança alimentar e nutricional

O CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.

Uma equipe de facilitadoras está em todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar mães e bebês em tudo que precisarem. Entenda como acontece uma sessão CineMaterna:

Assista seu filme
predileto sem sustos
O volume das salas é reduzido.
Suas necessidades
ao seu alcance
Trocadores de fraldas ficam dentro dos cinemas
Deixe o frio no armárioO ar condicionado é suave, a temperatura sempre amena
Esqueça o lanterninhaO ambiente é levemente iluminado
Na poltrona
ou no tapete
Relaxe no tapete especial da primeira fila
Troque experiências e divirta-seDepois de cada sessão, um bom café e um gostoso bate-papo.
Para participar, valem algumas regras de etiqueta: 


Em breve, traremos as datas e os filmes que serão exibidos dentro do projeto CineMaterna em Indaiatuba. Aguarde!

0 comentários: