Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta sexta, na Sala Acrísio

Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta sexta, dia 19, a partir das 20h, apresentação gratuita na Sala Acrísio de Camargo. Sob a regência do maestro Paulo de Paula, o grupo trará repertório variado, com uma versão sinfônica de Luar de Indaiatuba, de Nabor Pires de Camargo, e Concerto nº 3 para Violino e Orquestra, de W.A. Mozart, com solo da violonista canadense Verónique Matheu, convidada especial. Professora de violino na Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, Verónique já esteve à frente de várias orquestras e detém prêmios internacionais de música.

Este espetáculo será o primeiro do grupo como Orquestra Sinfônica de Indaiatuba. Anteriormente denominado Orquestra de Indaiatuba, o grupo teve sua composição alterada, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. 

A Orquestra de Indaiatuba foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal. Desde seu surgimento tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Data: 19 de dezembro
Horário: 20 horas
Local: Sala Acrísio de Camargo
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina
Informações (19) 3894-1867

0 comentários: