Cinema 2015 - O que vem por aí em FEVEREIRO

Agora é a vez dos lançamentos mais aguardados de fevereiro do ano que vem. As estreias mais "comerciais" dominam o circuito, em um mês que traz grandes astros como Will Smith, Johnny Depp, Brad Pitt, Al Pacino e a aguardada adaptação de "Cinquenta Tons de Cinza". Confira: 

Lembre-se de deixar o seu comentário. Valeu!

OBS: Vale lembrar que as distribuidoras podem alterar as datas de estreia a qualquer momento, ok?

5 de Fevereiro



Grandes Olhos

Diretor: Tim Burton
Gênero: Drama
Elenco: Amy Adams, Christoph Waltz, Krysten Ritter
Sinopse: O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane, uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.
Expectativa: Tim Burton é sempre um bom motivo para ir ao cinema. E em “Grandes Olhos”, o diretor aposta em um filme mais “simples” – para os seus próprios padrões.





Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água

Diretor: Paul Tibbitt
Gênero: Animação (3D)
Sinopse: O pirata Alameda Jack (Antonio Banderas) enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar. Para recuperá-la, Alameda elabora um plano onde o habitat de Bob é destruído. Precisando salvá-lo a todo custo, ele e os amigos Patrick, Sirigueijo, Lula Molusco e Plâncton decidem buscar ajuda na superfície.
Expectativa: O primeiro filme do personagem foi mediano, mas este parece apostar não apenas no carisma de Bob Esponja e seus amigos, mas também nos filmes de super-herói.





Corações de Ferro

Diretor: David Ayer
Gênero: Ação
Elenco: Shia LaBeouf, Michael Pena, Brad Pitt, Logan Lerman, Scott Eastwood
Sinopse: Abril de 1945. Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, uma equipe de cinco soldados do exército americano, liderados pelo enfurecido sargento Wardaddy, são encarregados de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha, mesmo em menor número e com poucas armas. Wardaddy pretende levá-los à vitória, mas precisa lidar também com o novato Norman.
Expectativa: Brad Pitt em mais um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, desta vez sem a “loucura” de Tarantino. Um drama sobre as cicatrizes de uma batalha, que pode aparecer entre os indicados ao Oscar 2015.





O Destino de Júpiter

Diretores: Andy Wachowski e Lana Wachowski
Gênero: Ficção Científica (3D e Imax)
Elenco: Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Jeremy Swift, Vanessa Kirby
Sinopse: Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.
Expectativa: para quem não se lembra, os irmãos Wachowski fizeram ‘Matrix’. Desde então, a dupla vem buscando um novo sucesso, enquanto surtam com filmes como ‘A Viagem’. Já está na hora de acertarem novamente (ou vai ficar difícil conseguir um novo projeto...).





O Último Ato

Diretor: Barry Levinson
Gênero: Drama
Elenco: Al Pacino, Greta Gerwig, KyraSedgwick, Charles Grodin, Dianne Wiest
Sinopse: Simon Axler é um ator consagrado que, aos 65 anos, sente que perdeu a capacidade de interpretar. Em crise, ele se interna em uma clínica de repouso. Ao deixar o local para viver sozinho em uma casa enorme, ele reencontra Pegeen Stapleford, a filha de um grande amigo, que não via desde quando ela era uma criança. Pegeen sempre nutriu uma ‘paixonite’ por Simon, mas há 16 anos decidiu se assumir como lésbica e mantém um relacionamento estável com Louise Trenner. Ao perceber que Simon está solitário, ela joga tudo para o alto e decide ter um relacionamento com ele. Lisonjeado pelo súbito interesse de alguém bem mais jovem, Simon embarca na relação, mas logo percebe que diferenças de idade e de pensamento são grandes problemas a serem enfrentados.
Expectativa: antes de tudo, tem Al Pacino. Junto com ele, o diretor Barry Levinson, responsável por clássicos como ‘Bom Dia, Vietnã’ e ‘Rain Man’. Ao que tudo indica, vem coisa boa por aí.





James Brown

Diretor: Tate Taylor
Gênero: Musical, Drama
Elenco: Chadwick Boseman, Nelsan Ellis, Viola Davis, Dan Aykroyd, Octavia Spencer
Sinopse: biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown, conhecido como "O Padrinho do Soul". O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.
Expectativa: cinebiografias geralmente rendem grandes filmes, já que a vida de seus protagonistas é sempre envolta por grandes conquistas e dramas.


12 de Fevereiro



Cinquenta Tons de Cinza

Diretor: Sam Taylor-Johnson
Gênero: Drama
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Jennifer Ehle, Luke Grimes
Sinopse: Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Certo dia, ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
Expectativa: sucesso de venda e de público, a adaptação do livro de E.L. James deve levar uma multidão aos cinemas, para mais uma vez discutirmos se o filme é parecido com o livro... hahaha





Annie

Diretor: Will Gluck
Gênero: Musical
Elenco: Cameron Diaz, Rose Byrne, Jamie Foxx, Quvenzhané Wallis, Bobby Cannavale
Sinopse: Annie é uma jovem órfã que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan. Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário, onde acaba fazendo amizade com os funcionários.
Expectativa: um musical para toda a família, com um elenco estelar. Destaque para a pequena Quvenzhané Wallis, já indicado ao Oscar de Melhor Atriz por ‘Indomável Sonhadora’.

19 de Fevereiro



Vício Inerente

Diretor: Paul Thomas Anderson
Gênero: Drama
Elenco: Josh Brolin, Reese Witherspoon, Jena Malone, Joaquin Phoenix, Owen Wilson, Benício Del Toro
Sinopse: O filme se passa nos anos 70, em Los Angeles, e gira em torno de Larry “Doc” Sportello, um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. E como se não fosse o bastante, Loc ainda tenta encontrar a ex-namorada, que está desaparecida.
Expectativa: Joaquin Phoenix e Paul Thomas Anderson repetem a parceria depois de “O Mestre” e mais uma vez prometem ‘incomodar’ o público.



Mortdecai - A Arte da Trapaça

Diretor: David Koepp
Gênero: Policial, Comédia
Elenco: Johnny Depp, Ewan McGregor, Olivia Munn, Gwyneth Paltrow
Sinopse: Charles Mortdecai é um negociante de arte malandro que tem de lidar com um grupo de russos raivosos, o serviço de inteligência britânico, sua esposa e um terrorista internacional. Mortdecai embarca numa viagem ao redor do planeta, munido apenas de sua boa aparência e charme, para tentar recuperar uma pintura roubada, que segundo rumores, possui um código de uma conta bancária nazista.
Expectativa: Johnny Depp se divertindo e tentando construir uma nova franquia com um personagem carismático.  


26 de Fevereiro



Golpe Duplo

Diretores: Glenn Ficarra e John Requa
Gênero: Suspense, Comédia, Romance
Elenco: Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro
Sinopse: Nicky é um golpista que se envolve com Jess, uma vigarista novata. Ele resolve se afastar quando a mulher se aproxima demais. Três anos mais tarde, Nicky fica balançado quando a reencontra em Buenos Aires. Ambos estão na cidade para preparar o seu próprio – mas igualmente elaborado – golpe, ambos visando o mesmo bilionário.
Expectativa: Will Smith faz o seu filme de “ladrão charmoso”, que já se tornou um subgênero. Destaque para a presença do brasileiro Rodrigo Santoro, como o bilionário que entra na mira dos golpistas.



Superpai

Diretor: Pedro Amorim
Gênero: Comédia
Elenco: Danton Mello, Giselle Itié, Antonio Tabet, Dani Calabresa, Mônica Iozzi, Thogun Teixeira, Juliana Didone, Paulinho Serra, Danilo Gentili e Rafinha Bastos
Sinopse: Na época da escola, Diogo era o garoto mais popular do colégio. Agora, vinte anos mais tarde, é apenas um homem comum, pai, marido e trabalhador. Uma reunião da turma do colégio é sua chance de rever os velhos amigos. Mas ele tem de cuidar do filho, gerando uma série de confusões.
Expectativa: o roteiro não é exatamente novo, mas a presença de Danton Mello e um bom elenco de apoio faz com que a comédia ganhe força. Assim como a direção de Pedro Amorim, que se destacou em sua estreia com “Mato Sem Cachorro”. 

0 comentários: