'Ilegal' e 'O Mercado de Notícias' inauguram projeto CINEDOC INDAIATUBA no Topázio Cinemas


O Topázio Cinemas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Cinespaço, promove a partir deste mês um novo projeto: o CINEDOC INDAIATUBA. Segundo Paulo Celso Lui, da Lui Cinematográfica, o objetivo é trazer, a cada dois ou três meses, documentários de grande repercussão nacional para as salas de cinema de Indaiatuba.

Para começar, o CINEDOC exibe na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro, dois documentários que prometem muita discussão: “Ilegal”, dirigido por Tarso Araújo e Raphael Erichsen, e “O Mercado de Notícias”, de Jorge Furtado.

ILEGAL – 19 horas, no Topázio Cinemas do Polo Shopping


Katiele Fischer, de 33 anos, é mãe de Anny Bortoli Fischer. A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara - a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura - e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, derivado da Cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país.

Duração: 1h30


ILEGAL – TRAILER 2 from 3FilmGroup.tv on Vimeo.

O MERCADO DE NOTÍCIAS – 21 horas, no Topázio Cinemas do Polo Shopping



Um documentário sobre mídia e democracia, que intercala depoimentos de treze jornalistas brasileiros com trechos da peça The Staple of News, escrita pelo inglês Ben Jonson em 1625, quando do surgimento do jornalismo, e traduzida por Jorge Furtado e Liziane Kugland. 

A comédia de Jonson, montada e encenada especialmente para a produção do filme, revela sua espantosa visão crítica, capaz de perceber na imprensa de notícias, recém-nascida, uma invenção de grande poder e grandes riscos.

O filme traz entrevistas com importantes nomes do jornalismo brasileiro: Bob Fernandes, Cristiana Lôbo, Fernando Rodrigues, Geneton Moraes Neto, Janio de Freitas, José Robert Toledo, Luis Nassif, Leandro Fortes, Paulo Moreira Leite, Maurício Dias, Mino Carta, Raimundo Pereira, Renata Lo Prete.

Duração: 1h34



Para cada documentário, o preço do ingresso é o valor regular da tabela do Topázio Cinemas, com meia-entrada para estudantes. Mas com um diferencial: toda renda será revertida para o Fundo Municipal de Cultura.

Para saber mais, acesse www.topaziocinemas.com.br

0 comentários: