Trailer do Dia - Star Wars: O Despertar da Força


Já ouviram falar em amor à primeira vista? Este 'fenômeno' se manifesta de diversas formas, em várias fases da vida. Comigo, o primeiro amor aflorou assim que a música de John Williams tocou e a frase "numa galáxia muito, muito distante..." apareceu na telinha da minha televisão.

Infelizmente, não consegui assistir nenhum filme da primeira trilogia (que na verdade é a segunda, em uma 'bagunça' coordenada pelo mago George Lucas)  nos cinemas. Isto nas décadas de 70 e 80. Recentemente, os filmes foram novamente exibidos em versões remasterizadas e então matei minha vontade. Quantas vezes assisti cada filme da saga STAR WARS? Confesso que não sei...

Aquele misto de ficção científica, fantasia e ação dominou minha mente e coração. Paixão que se ampliou com o lançamento da segunda trilogia (que na verdade é a primeira, entendeu?), que causou verdadeira histeria entre cinéfilos do mundo todo e que serviu para comprovar que certas paixões não têm idade. Não importa há quanto tempo foi feito, "Star Wars" é e sempre será atual.

Mas com o fim da nova trilogia, tudo parecia encerrado. Parecia. Nos quadrinhos, nos games e nas animações, o universo "Star Wars" só crescia e para os fãs, era apenas questão de tempo até que a franquia voltasse aos cinemas. O 'empurrãozinho' viria em 2012, quando George Lucas aceitou vender a Lucasfilm e todos os seus direitos para a Disney, pela bagatela de 4 bilhões de dólares.

Sabendo da FORÇA que tinha em mãos (trocadilho maldito, eu sei), a Disney logo colocou em operação a produção de um novo filme. No início de 2013 já anunciava a contratação de J.J. Abrams para comandar o filme. Justo ele, que fora responsável pela nova versão de "Star Trek" para os cinemas (e de sua ótima continuação, "Star Trek - Além da Escuridão").

Desde então, os fãs de todo o mundo buscavam mais informações sobre "Star Wars VII", o próximo passo da franquia nos cinemas. Quase um ano depois, mais precisamente no dia 6 de novembro, o mundo conheceu o título oficial do filme: "Star Wars: The Force Awakens". E hoje, dia 28 de novembro, fomos presenteados com o primeiro trailer do filme e a confirmação de seu título em português: "Star Wars: O Despertar da Força".

Impossível não se arrepiar com a trilha sonora magistral de John Williams. Confira:




O que se sabe do filme até agora: "Star Wars - O Despertar da Força" se passa cerca de 30 anos depois do fim de "O Retorno de Jedi". O filme tem no elenco Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Miltos Yerolemou, Gwendoline Christie, Lupita Nyong'o, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Peter Mayhew, Kenny Baker e Anthony Daniels, entre outros.

"Star Wars - O Despertar da Força" será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J. Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora.

STAR WARS NAS TELONAS

- Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
- Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
- Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
- Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
- Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
- Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)
- Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

0 comentários: