CMDCA entrega Certificado Amigos da Criança 2014

 

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Indaiatuba realiza na próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, às 8h, no Salão Bazille do Hotel Vitória, evento de Captação de Recursos de 1% do Imposto de Renda declarado para o Funcri. O evento contará com as presenças de conselheiros, autoridades e convidados. Serão entregues certificados Amigo da Criança 2014 para empresas que fizeram doação ao Funcri em 2013. Também será atração a palestra Liderança Transformadora X Generosidade, com Renato Grinberg.

A presidente do CMDCA, Noêmia Giatti Roncato, ressaltou que o evento realizado todos os anos é uma oportunidade de agradecimento aos empresários locais e empresas que contribuíram para o amparo de centenas de crianças e adolescentes de Indaiatuba. “Teremos este ano a palestra ministrada por Renato Grinberg, que é especialista em liderança, formado em música pela Faculdade Alcântara Machado e tem Pós Graduação em Marketing pela University of Califórnia Angeles (UCLA) e MBA pela University of Southem Califórnia (USC)”.

Receberão o Certificado Amigo da Criança - Doadores de 2013 as seguintes empresas: Aksel Química Ltda., CBP Indústria Brasileira de Poliuretanos, Claris Indústria e Comércio de Portas e Janelas Ltda, Grupo Agrosema, HSBC Seguros, Inbra Indústria Químicas Ltda., Indaiá Caixas Indústrias e Comércio, Instituto HSBC Solidariedade, Itaú Vida e Previdência S.A., John Deere Brasil, Lojas Renner S/A, Malhe Metal Leve S.A., Man Hummel Brasil Ltda., Rip Serviços Industriais Ltda., Tigre S/A Tubos e Conexões e Tuberfil Indústria e Comércio de Tubos Ltda.

Também receberão Certificado Amigo da Criança - Agradecimento:  Câmara Municipal de Indaiatuba, Hotel Vitória, Polo Shopping, prefeito Reinaldo Nogueira, Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e Toyota do Brasil. O Hotel Vitória Indaiatuba fica na Avenida Presidente Vargas, 3.041.

FUNCRI

O Funcri é vinculado ao CMDCA, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, instituído pela lei n° 2.659 de 2 de outubro de 1995, é o órgão captador de recursos financeiros destinados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de entidades governamentais e não governamentais. A doação pode ser feita direto ao Funcri ou direcionada a determinada entidade assistencial. Podem destinar parte do Imposto de Renda devido ao CMDCA, a Pessoa Física que possuir imposto a pagar ou a restituir e Pessoa Jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no lucro real.

A Pessoa Física deve efetuar o pagamento ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de até 6% do IR devido, até o último dia útil bancário do ano. Também é possível efetuar o pagamento em parcelas. A Pessoa Jurídica poderá destinar ao Conselho até 1% do Imposto de Renda Devido, conforme Decreto Federal nº. 794, de 05/04/1993. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885-7700, no ramal 7753.

0 comentários: