Indaiatuba ECO acontece dias 31 de Maio e 1º de Junho

A segunda edição da Indaiatuba Eco acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, das 9h às 18h, no espaço onde será construído o Parque da Criança, ao lado do barco da Raia de Remo, no Parque Ecológico. O evento será realizado pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas e será o destaque das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Indaiatuba. Além de uma exposição diferenciada de projetos ambientais, a 2ª Indaiatuba Eco contará com atrações para toda a família.

O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, informou que a fazendinha com animais de pequeno porte, que foi um sucesso entre as crianças no ano passado, este ano estará ainda mais completa.

A equipe do plantio de árvores ficará de plantão nos dois dias da exposição para cadastrar as pessoas interessadas em que façam o plantio de uma árvore nas calçadas de suas residências ou para quem quiser levar uma muda de árvore para plantar em suas propriedades.

Já o Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses montará no local um estande para doações de cães e gatos.

Para a exposição já estão confirmadas as participações de fabricantes de móveis e decorações feitas com madeira e pneus reciclados e também dos artistas plásticos Álvaro Bahamondes com suas esculturas confeccionadas a partir de sucata, e Zê Vasconcelos, que trará esculturas de metal.

Entre os convidados também estarão agricultores da cidade que trabalham com produtos orgânicos, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e a Faculdade Max Planck. A Secretaria ainda aguarda a confirmação da participação da Polícia Ambiental no evento.

As crianças poderão se divertir novamente soltando alevinos no córrego Barnabé com a ajuda do Grupo de Escoteiros Indaiá.

Com a mesma proposta de provocar a conscientização ecológica com bons exemplos e apelos visuais, a equipe do Urbanismo criará novos cenários para trabalhar os elementos da natureza e mostrar os serviços da Prefeitura e de empresas parceiras ligados aos projetos de Reciclagem, Arborização Urbana, Recuperação de Nascentes e Biodiesel.

Selone reforça que mais uma vez será um evento voltado à família. “Queremos de uma forma sutil, mas eficiente, chamar a atenção de crianças e adultos para os problemas ligados ao meio ambiente e, principalmente, deixar claro que precisamos fazer a nossa parte para mudar essa realidade”, conclui.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba

0 comentários: