Programação MUSICAL da Virada Cultural Paulista 2014 em Indaiatuba

A mistura de estilos é a marca da programação musical da Virada Cultural Paulista 2014 em Indaiatuba, uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura e com o SESC-SP. As atrações vão dos Titãs à jovem Yzalú (Mulheres Negras) ao eletrônico com misturas de rap da banda inglesa Asian Dub Foundation, passando também pelos shows dos grupos de rock Tokyo Savannah, Porcas Borboletas e da cantora Karina Zeviani.

O evento reúne atrações para todos os públicos, nos dias 24 e 25 de maio. Em breve, a Secretaria de Estado da Cultura divulgará a programação completa da Virada em Indaiatuba, que contará, também, com espetáculos de teatro e de dança, circo e muito mais – tudo de graça!

Vale lembrar ainda que, neste ano, a Virada acontece em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois fins de semana: metade das cidades em 24 e 25 de maio, e outra metade em 31 de maio e 1º de junho. Com isso, a população pode aproveitar muito mais e curtir essa festa em até mais do que uma cidade.

Uma das atrações reservadas para a Virada Cultural Paulista em Indaiatuba são os ingleses do Asian Dub Foundation. O repertório do show contará com os principais sucessos da banda ao longo de 20 anos de carreira, incluindo faixas do décimo disco, intitulado “The Signal and The Noise”, com lançamento oficial previsto para o dia 02 de junho.  O novo trabalho carrega a identidade e a energia da banda, misturando raízes indianas, rap, dub, ação política e vertigens eletrônicas.

Já entre as atrações nacionais, teremos o rock 'n' roll brasileiro sendo representado por três bandas do gênero em Indaiatuba. Depois de rodarem pelo Brasil com o show que marcou os 30 anos de carreira da banda paulistana, os Titãs preparam um novo disco para ser lançado em 2014. Enquanto isso, apresentam um repertório de tirar o fôlego, lembrando seus maiores sucessos, como “Go Back”, “Polícia”, “Lugar Nenhum”, “Flores” e “O Pulso”, entre outras.

Outra banda que promete tocar muito rock é a paulistana Tokyo Savannah. O público de Indaiatuba poderá curtir no repertório músicas com influências do punk rock, surf music, rockabilly e garage. Com quatro anos de estrada, o grupo já se apresentou em diversos estados do país, como no Festival DoSol (RN), SeRasgum (PA) e Lollapalooza (SP).

Já os roqueiros mineiros da banda Porcas Borboletas, há 14 anos na estrada, com passagens por Londres, Paris e Buenos Aires, apresentará seu terceiro álbum que mistura o rock ‘n’ roll com diversas outras influências individuais dos integrantes do grupo.

Indaiatuba também receberá as vozes e talentos de artistas femininas como a cantora Yzalú com o show Mulheres Negras que utiliza sua música em forma de protesto para conscientizar o público sobre as descriminações raciais e socioeconômicas. Yzalú também adotou um diferencial na MPB, já que sua música traz o rap no violão.

Outro destaque é a cantora e compositora Karina Zeviani, que após uma temporada no exterior, entre Nova York e Paris, participando da banda Nouvelle Vague, volta ao Brasil para lançar seu primeiro CD "Amor Inventado". A artista nascida na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo, traz em seus shows o MPB ao lado da dupla de sopros – trombone e sax – dando o tom do repertório quase totalmente autoral.

A oitava edição da Virada Cultural Paulista – o maior evento cultural do interior do Estado - acontece em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois fins de semana: metade das cidades em 24 e 25 de maio; e outra metade em 31 de maio e 1º de junho. As cidades participantes são Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Ilha Solteira, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

SÁBADO | 24 de maio

21h – Yzalú (Mulheres Negras)
22h30 – Tokyo Savannah
0h – Asian Dub Foundation – Inglaterra

DOMINGO | 25 de maio

15h30 – Karina Zeviani (Amor Inventado)
17h – Porcas Borboletas
18h30 – Titãs

0 comentários: