TURISMO - Mercadão é parada obrigatória em São Paulo

São Paulo é uma capital em ebulição, com muitos pontos turísticos e muitos atrativos.  É no Mercado Municipal de São Paulo, o famoso Mercadão, onde se encontram antigos moradores e turistas do mundo inteiro.

O prédio tem uma imponente beleza, vitrais coloridos e estilo arquitetônico encantador. São aproximadamente 270 bancas que oferecem produtos diversos como frutas exóticas, temperos, queijos, vinhos importados, entre outros itens.

O mezanino do Mercadão concentra os restaurantes e a maior parte do público, que faz fila para provar os quitutes tradicionais do mercado: pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela. Os preços variam de R$ 10 a R$ 25, nada mal para uma refeição que pode servir até duas pessoas.

Uma das vantagens deste passeio é que o Mercadão está localizado entre a Rua 25 de Março e a estação de metrô São Bento, no coração do centro histórico da capital. O local funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h, e domingos e feriados, das 6h às 16h. O Mercadão fecha no último domingo do mês para manutenção. Se estiver disposto, ainda estenda a caminhada até a Pinacoteca do Estado de São Paulo e tenha um dia culturalmente rico.

Fonte: Blog do Turismo

0 comentários: