Mundo ENEM lança #TurmaMED 2014

Trabalhando com turmas reduzidas de no máximo 25 alunos, nos últimos cinco anos o Mundo ENEM Pré-Vestibular vem se especializando em oferecer um atendimento diferenciado aos seus alunos, cada com uma meta a alcançar. Pensando nisso, acaba de apresentar uma novidade: a #TurmaMED 2014, voltado a alunos que buscam vagas nas diferentes áreas de saúde nas principais universidades do Brasil.

“Em 2014 montamos uma turma dedicada à área da saúde. Com a falta de ofertas na cidade e a grande quantidade de alunos que deixam o nosso município para estudar em Valinhos e Campinas, resolvemos aproveitar o nosso know how de trabalho para implantar uma nova turma voltada à área da saúde, principalmente para cursos de alta concorrência como Medicina”, destaca o diretor do Mundo ENEM Pré-Vestibular, Filiphe Falchioni.

Com este novo curso, o Mundo ENEM espera ‘desmistificar’ a temida concorrência por vagas em Medicina. “A concorrência em determinados cursos como o de Medicina acontecem com a falta de ambição do próprio candidato, que muitas vezes acha que por ser um aluno da rede pública não pode ter acesso a um curso de alta concorrência”, lembra Filiphe, que recorda o caso da ex-aluna do Mundo ENEM, Silmara Dourado, aprovada em Medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

“Hoje o ENEM é a porta de entrada para os alunos no ensino superior, principalmente para o aluno da escola pública”, ressalta o diretor do Mundo ENEM. “Com o SISU (Sistema de Seleção Unificada), o aluno da rede pública concorre apenas com os alunos da rede pública, aumentando e muito as chances de quem realmente se prepara”.

Por tudo isso, o ENEM nunca foi tão importante para o aluno da rede pública e tão fundamental para o aluno que cursa o ensino médio em uma escola particular. “Os cursos do Mundo ENEM possuem uma carga horária diferenciada e com foco maior para as áreas de conhecimento como Matemática e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia). Isso acontece justamente por uma questão estratégica: são as áreas que mais pontuam no ENEM”, revela Filiphe.

Mas como melhorar aquilo que já é bom? “Esse é o nosso grande desafio para 2014: melhorar ainda mais o nosso percentual de aprovação, que atualmente é de 87% entre os sistemas SISU e Prouni”, destaca o diretor. “A #TurmaMED 2014 vem exatamente para aumentar esse número, afinal de contas, conta com turma reduzida e foco na interdisciplinaridade”.

Mas quem se interessar precisa se apressar. As aulas no Mundo ENEM começam no próximo sábado, dia 15, às 8 horas para a turma da manhã, e às 13h30 para a turma da tarde. A #TurmaMED e o Extensivo terão início na segunda-feira, dia 17, às 14h e 19h30, respectivamente. O Mundo ENEM Pré-Vestibular está localizado na Rua Humaitá, 770 (Centro). Mais informações pelo telefone (19) 3017-2097 ou pelo site www.mundoenem.com.br.

0 comentários: