Topázio Cinemas do Polo Shopping exibe ‘Os Contos de Hoffmann’


Sucesso de público no Brasil e no mundo, a exibição de óperas nos cinemas é um fenômeno possível graças à tecnologia digital. Em Indaiatuba, a Ópera de Paris faz a sua estreia no Topázio Cinemas do Polo Shopping com a exibição de Os Contos de Hoffman, do alemão Jacques Offenbach, em duas sessões.

Esse é o primeiro ano que a Ópera de Paris se lança nesse novo formato, realizando projeções ao vivo em 50 salas da França e em 19 países da Europa e via DCP na Rússia, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Singapura, Estados Unidos e Brasil, através da parceria com a nova distribuidora Esfera Filmes.

A ópera Os Contos de Hoffman conta com direção do ganhador do Tony Award, Bartlett Sher. A história de Offenbach é inspirada em casos do escritor romântico alemão E.T.A. Hoffmann. Aos seus companheiros, ele fala do sofrimento que tem passado contando três de suas histórias.

Apaixonado por Stella, o poeta Hoffmann conhece Lindorf, um rico conselheiro que também está encantado pela bela mulher. Disfarçada como o jovem Nicklausse, a moça interrompe a discussão entre seus dois pretendentes e faz com que o poeta conte três de suas histórias do passado.

O apaixonado homem conta de quando, por conta de um par de óculos mágicos, se apaixonou pela boneca Olympia, que ele julgava ser humana. Em outro caso, amava a frágil Antonia, que mal podia cantar para não ficar ainda mais fraca, mas ela briga com seu pai para manter o contato com Hoffman. Na terceira história, a cortesã veneziana Giulietta não consegue o amor do poeta, mas usa de um feitiço para seduzi-lo.

SERVIÇO


Os Contos de Hoffman, de Jacques Offenbach


Com: Stefano Secco e Kate Aldrich
Libreto: Jules Barbier, segundo drama de Jules Barbier e Michel Carré
Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris
Apresentação da ópera por Alain Duault

Duração: 210 minutos
Exibições: Sábado (18), às 15h40, e Quinta (23), às 19h20
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)


0 comentários: