Ela está de volta. Conheçam a FAICI 2012!

 

Acabou o mistério. Ou ao menos parte dele. Depois de convocar uma coletiva de imprensa revelando detalhes da edição 2012 e depois anunciar – misteriosamente – o fim da Festa do Peão de Indaiatuba, o Clube de Rodeio também deixou de existir. Sendo assim, ficou a pergunta: “Teremos Festa do Peão este ano? E quem irá assumir a responsabilidade?”.

Pois bem, a resposta vem do passado e se integra ao que já sabíamos no presente. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba, mais conhecida como FAICI, está de volta, novamente pelas mãos da Cia. Azul (também conhecida como PAB Produções e Eventos).

Se você já leu esta matéria (http://clickindaia.blogspot.com.br/2012/04/festa-do-peao-2012-shows-e-novidades.html) no Click, já sabe muita coisa da Faici. A data? Continua a mesma: 17 a 21 de outubro. A cervejaria? Ainda é Brahma. As atrações? Foram mantidas: Gian & Giovanni (dia 17), Fernando & Sorocaba (dia 18), Michel Teló (dia 19), Eduardo Costa (dia 20) e Chitãozinho & Xororó (dia 21).

NOVIDADES

Vamos então ao que há de novo. A decisão de entregar a festa à Cia. Azul aconteceu ontem (dia 3). “Tivemos uma reunião com o prefeito (Reinaldo Nogueira, que não marcou presença para não ter problemas com a Justiça Eleitoral), que nos convidou a assumir a festa. A proposta é voltar com a mesma ‘cara’ da Faici que todos os indaiatubanos conhecem, com feiras e exposições de produtos produzidos na cidade”, conta Carlinhos Pinhatelli, um dos sócios da Cia. Azul ao lado de José Marques Barbosa e Cidemar Apaecido Gomes, o Mazinho.

Os primeiros parceiros para o novo Galpão de Exposições já estão sendo procurados e os interessados terão, em breve, como manifestar seu interesse. “Tivemos pouco tempo para formatar este espaço, pois ‘pegamos’ a festa ontem. Mas tenho certeza que teremos muitos interessados”, afirma Barbosa. Uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento também está sendo desenhada, para atrair as indústrias locals para o evento.

Segundo os sócios da Cia. Azul, este será um ano de aprendizado. “Vontade de fazer uma boa festa não falta. Errar, nós vamos. Mas vamos errar fazendo”, afirma Carlinhos, que prevê mais uma semana para fechar todas as pendências da organização do evento. O empresário falou também sobre o polêmico fim da Faici, cuja última edição aconteceu em 2004. “Naquele ano, o prefeito pediu que deixássemos o Centro Esportivo. Em 2005, muitos que faziam parte da Faici permaneceram na festa, outros não”, recorda. “Depois outros foram saindo, até que o Sérgio (Almeida, ex-presidente do Clube de Rodeio) ficou sozinho”.

Carlinhos fala sobre a polêmica envolvendo o nome Faici. “Na época, o prefeito da época pediu nossa saída do Centro Esportivo, então registrei o nome para que pudéssemos realizar a festa em outro local, o que acabou não acontecendo”, conta. “Mas como o mundo dá voltas, estamos de volta ao comando. Eu estava tranquilo mas, como dizem por aí, quando a sarna começa a coçar, a gente coça”, brinca.

As atrações podem sofrer modificações. “Algumas já estão confirmadas, mas outras estão apalavradas e precisam ser oficializadas”, afirma Barbosa. “Mas devemos ter novidades, como duas atrações no sábado, por exemplo. Queremos trazer Gusttavo Lima e Thaeme & Thiago para Indaiatuba”. Outra novidade é que a Faici voltará a abrir durante o dia, com entrada franca e atrações para toda a família.

A eleição da Rainha da Faici deve continuar sob comando de Wladimir Seneme, que aproveitará o trabalho que já vinha sendo realizado no site da Festa do Peão. E para encerrar, o Secretário de Governo, Odair Gonçalves de Oliveira, afirmou que a Prefeitura continua em busca de um local para a construção de um Parque de Eventos que possa abrigar festas como a Faici e outras de grande e médio porte. “Estamos buscando alguns locais e parcerias com os seus proprietários”, revela. “Queremos um projeto completo, com Centro de Convenções, hotéis e tudo mais”.

Em breve, outras novidades devem pintar acerca da Faici 2012. Fique ligado!

3 comentários:

Fabiano disse...

O que poderia voltar também são as boas atrações. Quando era FAICI sempre tinha um dia de rockzinho suave... esses negocio de sertanejo já deu no saco já.

Anônimo disse...

muuito legal a materia graças a deus coisa boaaa hahahahaha...

Anônimo disse...

negócio de sertanejo já deu no saco? o nome é festa do PEÃO..agora Faici = Feira AGROPECUÁRIA, Industrial e Comercial de Indaiatuba! e nao do roqueiro.. quer rock vai no kalipers! hahahaha