Secult promove audições para ‘Ópera do Malandro’

A Secretaria Municipal de Cultura realiza, entre 25 a 29 de junho, inscrições para audição de atores e cantores interessados em participar de uma nova montagem de um musical baseado na Ópera do Malandro. Os interessados devem ter acima de 18 anos e se apresentar das 8h às 17h, na sede da secretaria, portando uma foto de corpo inteiro, breve currículo e cópia do RG. A audição acontece no dia 1º de julho e a estréia do espetáculo está prevista para 10 de novembro, com produção da Secretaria e direção cênica de Paloma Dourado.

No dia da audição, o participante deverá apresentar uma cena de dois minutos e preparar uma música que não faça parte do repertório do musical. São 24 vagas e os selecionados ensaiarão aos sábados e domingos, no período da tarde. Não é obrigatória experiência prévia.

A Ópera do Malandro é uma peça musical escrita por Chico Buarque inspirada na Ópera dos Mendigos, de John Gray, e na Ópera dos Três Vinténs, de Brecht e Kurt Weil. Ambientada em um bordel dos anos 40, põe em cena a rivalidade entre o contrabandista Max Overseas e Fernandes de Duran, o dono dos prostíbulos da Lapa. Bem no meio da briga está Terezinha, a filha única de Duran e de Vitória, que se casa com Max sob as bênçãos do Inspetor Chaves, o Tigrão, que "trabalha" para os dois contraventores.

O casamento é o golpe final na família Duran: o desgosto dos pais de Terezinha – e, naturalmente, a ameaça aos negócios – é o gatilho da trama em que todos tentam tirar vantagem de todos. A peça cria, ainda, outros personagens marcantes, como Geni e Lúcia, esta última filha de Tigrão e rival de Terezinha. A sede da Secretaria fica na Praça Dom Pedro II (Centro). Mais informações pelo telefone (19) 3825-2056.
___________________________________________________________

Conheci o trabalho da diretora Paloma Dourado nos tempos em que comandei o Caderno B da Tribuna de Indaiá. Desde então, observo uma paixão profunda pelo teatro e uma necessidade crescente de manter vivo o cenário cultural indaiatubano, sempre apostando em talentos locais. Tenho a certeza que esta montagem não será diferente e, por isso mesmo, estarei na primeira fila no dia da estreia. Boa sorte a todos!

3 comentários:

Fábio, vc sabe se haverá e quando será a audição para dançarinos? Afinal, como será um musical,além de cantores e atores, haverão também dançarinos, não é?

Nelson, o release da Prefeitura não especifica dançarinos. Pelo jeito, os atores terão que atuar, cantar e dançar. Mas para tirar qualquer dúvida, amanhã falarei com o pessoal da Secretaria. Abraço!

Obrigado Fábio! Faço essa pergunta, pois caso os atores precisem dançar seria interessante pontuar isso e até inserir que além da cena a ser apresentada eles passaram por um teste de dança também. Abs!