Clube de Rodeio se despede da Festa do Peão

Surpreendendo a muitos (será?), o Clube de Rodeio anunciou oficialmente que não é mais responsável pela organização da Festa do Peão de Indaiatuba. Confiram abaixo o comunicado oficial, mandado pela assessoria de imprensa do evento:

“Desde 2011 o presidente da Festa do Peão Indaiatuba – organizada pelo Clube de Rodeio –, Sérgio Almeida, já cogitava deixar a organização do evento, porém, seu compromisso com a Festa e com o município ainda o mantiveram no comando. Problemas de ordem familiar e pessoal, ocorridos nos últimos dias, levaram o presidente à decisão de deixar o cargo. ‘Foi uma decisão muito difícil, mas necessária neste momento’, declara Almeida.

Ao longo destes oito anos no comando da Festa de Indaiatuba, o Clube de Rodeio sempre contou com o apoio do atual prefeito Reinaldo Nogueira, em suas duas gestões, e do ex-prefeito, José Onério, que acreditaram no trabalho realizado pelo Clube, na pessoa de Sérgio Almeida, que sempre primou pela seriedade e responsabilidade, além de conquistar grandes parcerias, resultando também no respeito do meio artístico e de rodeio, levando a Festa de Indaiatuba a figurar entre as mais importantes do País e ao seu presidente ocupar um cargo de diretor na Confederação Nacional do Rodeio e a receber o convite, em 2010, para assumir a presidência da Federação Paulista de Rodeio.

‘Quero agradecer, em nome do Clube de Rodeio, o apoio que recebemos do prefeito Reinaldo Nogueira, que foi pioneiro nos dando, lá atrás, um voto de confiança, o mesmo se deu com o ex-prefeito, José Onério, que nos apoio para que déssemos continuidade ao trabalho, e novamente contamos com o apoio do prefeito Reinaldo, em sua segunda gestão. Aproveito ainda para deixar registrado meus agradecimentos a todos os patrocinadores, sem exceção, que acreditaram na Festa e no trabalho do Clube, pois a maioria está conosco desde o início’, complementa Almeida.

O presidente da Festa aproveita ainda para agradecer a todos os funcionários, colaboradores, fornecedores e parceiros que estiveram com o Clube nestes oito anos de festa, e também a imprensa que desde o primeiro ano acompanhou e divulgou todos os acontecimentos com seriedade e transparência. ‘Temos um sentimento de dever cumprido. Pegamos uma festa pequena e, com um trabalho intenso e contínuo, conseguimos transformá-la no que é hoje, uma festa diferenciada por sua plástica, organização, grandes shows e que respeita as leis, prova disso é a conquista do Selo Verde. Indaiatuba foi a primeira festa no Brasil a receber a certificação’, lembra.

O presidente Sérgio Almeida se coloca à disposição para contribuir, no que for necessário, com quem assumir a festa e pede aos patrocinadores que continuem acreditando e investindo no esporte.
___________________________________________________________

Bem, não irei dizer que estou surpreso. Mas será que algumas notícias veiculadas pela imprensa local, que nada tinham a ver com a Festa do Peão, podem ter ocasionado a decisão? Espero que não, mas também não me surpreenderia se tivessem.

Mas é certo que alguém deve assumir o comando nos próximos dias, ainda mais depois do anúncio da nova parceria com uma grande cervejaria e a divulgação dos shows. Por enquanto, só nos resta esperar. E especular!

0 comentários: