Edição 2012 da Paixão de Cristo acontece dia 6

A encenação da Paixão de Cristo, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, acontece sexta-feira, dia 6 de abril, a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. O tradicional espetáculo religioso, que é realizado na cidade desde 1998, tem entrada gratuita e capacidade para cerca de três mil pessoas.

“Este ano teremos cerca de 100 atores e novidades em efeitos especiais, principalmente no momento da ascensão de Jesus, com o trabalho do André Fratelli”, conta o diretor Gerê Canova. “Os figurinos também são novos, produzidos por Alfredo Ferrer, os cenários são do Marcelo Rosa e temos mais 15 profissionais da Secretaria de Cultura atuando na produção. Tivemos ainda a satisfação de ter mais uma vez o apoio do Padre Xico da Paróquia Santa Rita de Cássia, que nos auxiliou na revisão do texto. Será novamente uma belíssima atração para os moradores e visitantes”, completa.

A narrativa conta a história do calvário de Jesus, desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até a sua morte na cruz. O ator Júnior Pastorelli interpreta Jesus, papel que desempenha nos últimos dois anos, e está ciente da grande responsabilidade que é atuar como protagonista.

“Sei o quanto Jesus representa para todas as pessoas que seguem seus ensinamentos. Sou católico, por isso acredito que foi um homem que se sacrificou para que hoje sejamos melhores”, diz. Pastorelli é formado em Artes Cênicas pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas e desenvolve carreira no teatro desde 2000.

SERVIÇO

Paixão de Cristo – Edição 2012

Data: 6 de abril
Horário: 20 horas
Local: Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Visconde de Indaiatuba, s/nº – Jardim América)
Entrada franca
Capacidade: 3 mil pessoas

0 comentários: