Guga Costa e seu ‘Delírico’ na Sala Acrísio de Camargo

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), promove o espetáculo Delírico, com o cantor Guga Costa, no próximo sábado (24), na Sala Acrísio de Camargo. Reunindo influências de MPB, música erudita, rock, as canções praieiras de Caymmi e fragmentos das obras de Jorge Amado, Victor Hugo e Saint-John Perse, o show faz uma analogia entre a vida do pescador do mar e a vida do homem da cidade, tendo como pano de fundo o mundo contemporâneo. “O grande oceano pelo qual navegam as pobres almas humanas”, define o artista.

O grupo que acompanha Guga no espetáculo é composto por Vinícius Sampaio (guitarra), Victor Lessa (violoncelo), Edu Guimarães (acordeon) e João Maria (videomaker). Com tratamento visual moderno e original, o show tem duração de 75 minutos e utiliza ainda ilustrações de Egas Francisco e projeções de imagens especialmente captadas.

Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas, Guga Costa integrou grupos de diferentes estilos, do rock ao jazz e música erudita, onde tem se destacado como tenor camerista solista. Em 2007, lançou seu primeiro disco junto com o grupo QUIS Grooves & Cia. Entre 2010 e 2011 integrou o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e, neste último ano, foi selecionado entre mais de 400 vozes de todo o mundo para compor o coro oficial do Schleswig-Holstein Musik Festival, na Alemanha. Delírico é seu primeiro projeto solo e foi contemplado com o ProAc-ICMS do Governo do Estado de São Paulo.

REPERTÓRIO

A Los que Se Fueron – Daniel Binelli
Youkali – Kurt Weill
Miragem do Porto – Lenine/Bráulio Tavares
Inexistência – Guga Costa
Juquinha – Chico César/Tata Fernandes
Kashmir – Jimmy Page/John Bonham/Robert Plant
De uns Tempos para Cá – Chico César
Dis bildnis ist bezaubernd schön – W.A.Mozart/E. Schikaneder
Valsa das Três da Manhã – Paulo Vanzolini
Weird Fishes/Arpeggi – Thom Yorke
Suíte dos Pescadores – Dorival Caymmi

SERVIÇO

Data: 24 de março
Horário: 20 horas
Local: Sala Acrísio de Camargo (Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jd. Regina)
Entrada: franca
Classificação indicativa: livre
Informações: (19) 3825-2057

0 comentários: