2º Encontro de Carros Antigos de Indaiatuba

A segunda edição do Encontro de Carros Antigos de Indaiatuba acontece no domingo (20), das 9h às 16h, no estacionamento do Parque Ecológico. O evento é uma realização da Associação de Carros Antigos, Clássicos e Especiais de Indaiatuba (Acacei) e conta com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Turismo. A entrada é gratuita e a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba.

Segundo um dos organizadores da Acacei, Paulo Rogério da Silva, já estão confirmadas a presença de carros do Clube do Opala, Clube do Fusca e Clube do GT, todos do município. Expositores de outras cidades também estarão presentes, como de São Paulo, Salto, Itu, Hortolândia e Santa Fé do Sul. A expectativa é receber cerca de 500 automóveis. Alguns dos modelos que ficarão expostos serão Impala (década de 1960), Pick up (década de 1950), Belair (década de 1960), Opalas e Fuscas. Serão distribuídos adesivos a todos os participantes.

O Encontro de Carros Antigos abrigará ainda uma praça de alimentação, venda de peças de carro, estandes dos patrocinadores e brinquedos infláveis para crianças. Terá também uma programação musical com a apresentação às 10h da banda Corruptos e às 13h do grupo Madame Vinil, em um palco instalado próximo à concha acústica. Para o diretor de Turismo, Silvio Domingues, o objetivo do encontro é estimular a vida de turistas ao município. “Esperemos crescer a cada ano e fazer com que pessoas da região venham conhecer Indaiatuba”, afirma. A organização estima que cinco mil pessoas visitem o local.

No dia do evento, os veículos que passarem pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no sentido centro-bairro, próximo ao portal do Parque Ecológico, terão que realizar o desvio pela via paralela. Haverá agentes de trânsito para orientar os motoristas. O estacionamento do Parque Ecológico será fechado às 20h do sábado (19) e será liberado após às 17h do domingo (20). Caso chova, o Encontro de Carros Antigos será agendado para a data provável de 4 de dezembro.

0 comentários: