McDia Feliz 2011 acontece neste Sábado

Neste sábado, dia 27, acontece a 23ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país: McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, comercializados isoladamente ou na McOferta (exceto alguns impostos), será revertida para 73 projetos de 59 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença.

Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o Brasil já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões. Para o empresário Cláudio Costa, operador do McDonald's em Indaiatuba, o McDia Feliz se tornou uma tradição, com amplo apoio da população local. “O McDia Feliz fomenta uma rede de voluntários e estimula o espírito solidário para um objetivo comum, o de arrecadar fundos para o tratamento câncer infanto-juvenil”, explica.

Em Indaiatuba, o arrecadado é repassado para as Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc), que por sua vez encaminham o montante para o Centro Infantil Boldrini, de Campinas, que dá suporte aos pacientes locais. “Esperamos mais uma vez contar com o apoio e solidariedade da comunidade indaiatubana, que tem abraçado esta causa ao longo dos anos”, comenta a presidente da Volacc, Joana Joly. Para mobilizar a população, o McDonald’s do Shopping Jaraguá preparou uma ampla programação. Confira:

ATRAÇÕES

10h30 às 11h – Anjos do Country (dança infantil)
11h às 12h – Dança folclórica com alunos do Sesi
12h – Ronald McDonald
12h às 13h – Apresentação de modalidades da Healthy Life
13h às 14h – Banda Doctor Jones
14h às 15h – Banda Yang
15h às 16h – Apresentação de dança infantil da Associação Amigos do Bairro 12 de Junho
16h às 17h – Apresentação de AfroMix
17h às 18h – Apresentação de dança com alunos da ONG Bolha de Sabão
18h às 19h – Dança de Salão com alunos da Academia Expressão

1 comentários:

Lolo disse...

Ebaaaaa, finalmente chegou o único dia do ano que como no McDonald's! Não é lá muito bom para o corpitchu, que já não está lá grandes coisas, mas é por uma boa causa!