8º Fórum de Cultura da RMC em Indaiatuba

Indaiatuba recebe neste final de semana a oitava edição do Fórum de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas), evento organizado pela Câmara Temática de Cultura da RMC, Governo do Estado de São Paulo e Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). A programação conta com debate, workshop, apresentação musical e exibição de curtas-metragens, com a presença de convidados.

O credenciamento será realizado sexta-feira, dia 26, às 8h30 no Plenário da Câmara Municipal, seguido da abertura oficial. Às 9h30 acontece o painel Cultura e Responsabilidade Social, um espaço para troca de informações com o diretor do Departamento de Responsabilidade Social do CIESP Campinas, Luís Fernando, e o coordenador da Câmara Temática de Cultura da RMC, Mário Farci.

Seguindo a programação, às 14h terá início o workshop Aprendendo a Fazer um Projeto Cultural - O Artista Empreendedor, na Câmara Municipal. A ministrante será a socióloga e pedagoga Sônia Kavantan, produtora cultural com 30 anos de experiência na área educacional e cultural, sendo 22 deles dedicados à produção, marketing cultural e captação de recursos.

Às 20h, no mesmo local, Teatro Contemporâneo será tema de debate com Jairo Matos, Antonio Salvador, Lucélia Maquiaveli e Alessandro Toller. No mesmo horário, mas na Sala Acrísio de Camargo, a atração será o grupo campineiro Quarteto de Cordas Vocais, fundado em 2005 e especializado no samba tradicional. Já se apresentou ao lado de Demônios da Garoa, Velha Guarda da Portela, Bezerra da Silva, Chico Cezar, Belchior, Almir Sater, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira.

No sábado, dia 27, tem início às 14h a exibição de dois curtas-metragens no Topázio Cinemas do Polo Shopping. Adeus é uma produção do indaiatubano Alessandro Barros. Com seis minutos de duração, narra a história de José, que assiste pela TV um homem desesperado tentando se matar, pulando de um prédio no centro de São Paulo. Sob forte emoção, todos tentam convencê-lo a desistir. O curta foi o terceiro colocado em sua categoria no Festival de Cinema de Paulínia 2011.

O curta-metragem Danda, o Mão Pelada e a Sacizaiada, de Álvaro J. R. Barbosa e Wendel Stein, produzido em Paulínia, também será exibido. Na sequência, o diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturm, e Alessandro Barros comandam um debate sobre Cinema: Produção, Circulação e Direitos. Participe.

SERVIÇO

Local

Endereço

Câmara Municipal

Rua Humaitá, 1.167 (Centro)

Sala Acrísio de Camargo

Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.655

Polo Shopping

Alameda Filtros Mann, 670 (Jardim Tropical)

0 comentários: