Palazzo: um pedaço da Itália em Indaiatuba

Alexandre Ferreira, Daniel e Paulo de Paula

Indaiatuba ganha seu primeiro restaurante com cozinha genuinamente italiana no próximo dia 27, com a inauguração do Palazzo. De propriedade de Alexandre Domingues Ferreira e dos irmãos Paulo e Daniel Mendes de Paula, a casa irá funcionar no antigo endereço do Restaurante 3T no Centro.

Alexandre, paulistano de origem portuguesa, vem de tradicional família no ramo gastronômico. Seu pai, o 'Sr. Manuel', comandou um restaurante no centro de São Paulo por 25 anos e ainda hoje comanda outro estabelecimento na Praça da República. Depois de se formar em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi em 2000, excursionou por seis meses por países da Europa como França, Portugal Itália, Espanha e Suíça.

Com parte da família residindo em Indaiatuba, Alexandre conheceu o então chef Paulo Mendes de Paula e seu irmão Daniel, que iniciaram sua vida profissional no antigo Restaurante Imperial orientados por seu pai, Antônio de Paula, conhecido como 'Tonhão'. Daniel trabalhou na Cantina Felline e também como chef na Cantina Romanos, em Campinas, além de diversas casas de cozinha brasileira.

Paulo também trilhou os passos do pai e foi chef na extinta Choperia Barril. De 2002 a 2011, foi o chef Executivo da Cantina Fellini, em Campinas. Também estagiou no restaurante D.O.M., do renomado chef Alex Atalla. É com esta experiência que os três sócios abrem as portas do primeiro restaurante genuinamente italiano.

Com pratos elaborados e pães e massas de fabricação própria, a Palazzo irá oferecer em seu cardápio desde um simples Fetuccini ao Sugo até um sofisticado Carré de Agnelo (carré de cordeiro) com Farfalle de Rúcula. Uma Carta de Vinhos acompanhará ainda algumas opções de pratos como Camarão à Saint Jacques, Steak Poivre e Bacalhau com Natas. Para a sobremesa, o tradicional Tiramissu e outras delícias.

O Palazzo está localizado na Rua Cerqueira César, 1.044, e tem capacidade para 120 pessoas. A casa funcionará diariamente para almoço, das 11h às 15h30, e no jantar, das 19h até o último cliente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia,que molho maravilhoso,que massa deliciosa
Continuem assim
Parabéns

Anônimo disse...

Lugar gostoso,atendimento bom,agora:A massa e o molho espetacular,Indaiatuba estava precisando disso.
Não mudem nada.
Adoramos