O novo Topázio Cinemas do Polo Shopping

O mall do Topázio Cinemas com cinco telas digitais que mostrarão cartaz, trailer e sinopse

Após o fechamento do saudoso Cine Alvorada, Indaiatuba ficou anos sem uma sala de cinema, obrigando seus moradores a visitar cidades da região. A inauguração do Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá, inicialmente com uma única sala e hoje com quatro, criou uma nova geração de fãs da tela grande em Indaiatuba. Com o crescimento da cidade e a inauguração do Polo Shopping, a empresa resolveu expandir suas atividades, com o acréscimo de cinco novas salas no novo empreendimento comercial. A inauguração, que depende de pequenos ajustes técnicos, deve acontecer na próxima semana.

Paulo Celso Lui, sócio-proprietário da Topázio Cinemas, fala sobre as novas salas. “Começamos a negociar com os investidores do Polo Shopping em 2008 e fechamos contrato em 2009”, revela. “Confiamos no potencial de Indaiatuba e observamos seu crescimento nos últimos anos. Tudo isto nos incentivou a inaugurar cinco novas salas, sendo duas com tecnologia 3D”, conta. “As novas salas têm um formato diferenciado se comparado às salas do Jaraguá, mas também tem o formato arquibancada”, observa. “Teremos poltronas de couro ecológico, telas wall-to-wall e um acabamento diferenciado”.

A bomboniére conta com um novo sistema central de abastecimento de refrigerante

As cinco salas têm capacidade diferentes de público. “A Sala 1 tem capacidade para 300 pessoas, as Salas 2 e 3 para 151 pessoas, a Sala 4 para 181 e a Sala 5 para 191 pessoas”, conta Paulo. “As Salas 1 e 5 contam com tecnologia 3D e todas possuem acesso e espaço reservado para deficientes e também obesos, assim como um moderno sistema de ar-condicionado”, afirma. Em todas as Salas, as cadeiras são numeradas e antecipam um sistema que o Topázio pretende empregar em breve. “Faremos a venda de cadeiras numeradas e teremos, inclusive, totens de atendimento semelhantes àqueles existentes em aeroportos”, revela. Vendas pela internet serão viabilizadas futuramente.

No mall do Topázio, os cartazes dos filmes em exibição serão substituídos por telas digitais que, além do cartaz original, exibe ainda trailers e a sinopse do filme. “Teremos ainda um espaço para cartazes dos lançamentos futuros”, afirma Paulo, que comenta ainda a programação de filmes das nove salas. “Teremos os blockbusters, mas poderemos trabalhar com uma maior variedade. Acredito também que alguns filmes terão maior longevidade, ou seja, ficarão mais tempo em cartaz”, analisa.

As novas salas contam com poltronas de couro e duas são equipadas com tecnologia 3D

A bilheteria é formada por cinco caixas e três telas digitais que informam os horários dos filmes. “No Polo Shopping, o ingresso será R$ 1 mais caro que o do Jaraguá e os dias das promoções também serão alteradas. Nas novas salas, por exemplo, as promoções do 3D acontecerão às quintas-feiras”, revela. A bomboniére se destaca, com quatro pipoqueiras e máquinas de refrigerante que são abastecidas por um sistema central, uma nova tecnologia empregada nas mais modernas salas de cinema do país.

O mall do cinema será todo climatizado e terá iluminação LED. “Este é um projeto realizado pela Lig Bem, que merece ser destacado”, afirma Paulo. No total, o Topázio Cinemas do Polo Shopping irá gerar 25 novos empregos. Dentro das salas, o acabamento diferencia as salas, assim como o amanho das telas, que são maiores que as existentes no Jaraguá. “As medidas destas salas permitiram a instalação de telas maiores, que ampliam a experiência de estar no cinema”, conta o empresário.

4 comentários:

Anônimo disse...

uhuuuuuuuuul

Anônimo disse...

será que nesta sexta 14/jul estará tudo pronto?

Anônimo disse...

Não conheço ainda, mas vou certeza em breve. Moro em Sorocaba mas gosto de conhecer salas de cinemas novas,Espero que tenha um otimo som.

Anônimo disse...

olha eu quero ir para assistir os filmes só não sei quando mas em breve irrei bjos beijinhos e beijões te amo te montoes