21ª Festa do Sushi da Acenbi em Agosto

Acontece no dia 20 de agosto, no Pavilhão da Viber, a 21ª edição da Festa do Sushi, ou Sushi Matsuri em japonês. O evento, promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, apresenta uma novidade em 2011: abrirá suas portas para o almoço, a partir do meio-dia, e continuará servindo no jantar até às 23 horas. A entrada é franca, mas a Acenbi solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado às entidades assistenciais através do Fundo Social de Solidariedade (Funssol).

Antes, aprenda mais: Sushi é um prato típico da culinária japonesa que possui cerca de 200 anos e é muito apreciado no mundo ocidental atual. O formato mais conhecido consiste na combinação de um bolinho de arroz temperado e avinagrado, com algum tipo de peixe ou frutos do mar, ou ainda, vegetais e frutas. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi e shoyu (molho de soja).

Como todos os anos, a Festa do Sushi é realizada através de trabalho voluntariado dos associados da Acenbi, com o objetivo de arrecadar fundos para a Escola de Língua Japonesa Miyoji Takahara de Indaiatuba, além de divulgar a cultura. O evento contará com diversas atrações. Na culinária, destaque para o temaki, yakisoba, sashimi, niguiri-sushi e combinados, além de doces típicos, (manju, dorayaki e bananinha).

Apresentações de dança folclórica (Odori) e tambor japonês (Taikô) também marcam a programação. Além disso, vários estandes já estão confirmados para expor produtos e serviços. Toyota, Tozan, Daisho Japanese Food, Sakura, Santander, Pé de Café Paisagismo, Sweet Friend, Yanmar, Colégio Objetivo, Exsa, Casa de Carnes América, TAM Viagens, Cervejaria do Alemão, Indaiá Casting e Phozs Comunicação & Marketing apoiam o evento este ano.

SERVIÇO

21ª Festa do Sushi

Data: 20 de agosto
Horário: a partir do meio-dia
Local: Pavilhão da Viber (Avenida Almirante Tamandaré, 675)
Informações: (19) 3834-2584
Site: www.acenbi.org.br
Venda de pratos antecipados:
- Loja Nakayoshi
- Bazar Ponto 1
- Kanesaki Car Service
- Perfumaria Origami

Clique para ampliar

Clickadinha: serei sincero, pessoal. Adoro sushi, mas não tenho a mínima intimidade com o hashi, os populares 'palitinhos' japoneses. Falta de coordenação ou de treino?

1 comentários:

Anônimo disse...

é treino, Fábio, com um pouco de prática, logo você estará almoçando ou jantando com eles na Festa do Sushi.
Abs,
Gilson Toda