Topázio Cinemas Apresenta…

Histórias de superação são quase sempre sinônimo de sucesso. Ainda mais se você tiver um simpático e fofo urso panda como protagonista e as artes marciais como pano de fundo. Em 2008, conhecemos o atrapalhado Po, cujo maior sonho era se transformar em um mestre das artes marciais, algo que se torna realidade quando uma antiga profecia revela, contra todos os prognósticos possíveis, que seu destino é se transformar no Dragão Guerreiro. Mas segredos de seu passado ficaram sem respostas e Kung Fu Panda 2 (Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom, 2011) chega para dar continuidade à saga de Po. O filme estreia neste final de semana no Topázio Cinemas, em cópia 3D.

Nesta nova aventura, Po vive o sonho de ser um Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-Deus e Garça. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país. Mas para derrotá-lo, o Dragão Guerreiro terá que viajar ao passado.

Outra estreia da semana, bem menos badalada mas ainda assim interessante, é o drama O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray, 2009). Em Londres, Dorian Gray (Ben Barnes, de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth, vencedor do Oscar 2011 de Melhor Ator por O Discurso do Rei), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade.

Basil Hallward (Ben Chaplin, de Meu Monstro de Estimação) é um artista que resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro, Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. Deste instante em diante, Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e sua verdadeira idade são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.

Para conferir sinopses e horários de exibição, clique no logo do Click Indaiá:

0 comentários: