Um Piano na Estrada em Indaiatuba

Arthur Moreira Lima em apresentação (Crédito: Divulgação)

O pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em um caminhão-teatro em Indaiatuba no próximo dia 21 de abril, a partir das 19 horas, dentro do projeto Um Piano pela Estrada, na Concha Acústica do Parque Ecológico. Desde 2004, o projeto já realizou mais de 300 concertos em 23 estados, além do Distrito Federal. Em um concerto com cerca de 1h30 de duração, o repertório traz obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, entre outros compositores da música clássica e popular, brasileira e universal.

Durante a apresentação, o pianista interage com a plateia, comentando as obras do programa apresentado, seus autores, singularidades e inspirações. O 'palco' é um caminhão Scania, adaptado a um baú carroceria que se transforma em palco em apenas uma hora, com 45 metros quadrados de área de cena. Entre as orquestras e os regentes famosos com quem Arthur Moreira Lima já se apresentou estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres e National da França.

O evento é uma realização de Arthur Moreira Lima, Petrobrás e Caixa Econômica Federal e conta com o patrocínio de Thyssen Krupp e Poupex, além do apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cultura. A entrada é franca.

0 comentários: