A Nova TV Sol Comunidade

Quase quatro anos após seu repentino fechamento, a única emissora de televisão local já tem data para retornar à ativa: 28 de março. É neste dia que a TV Sol Comunidade faz sua estreia no canal 8 da operadora de TV por assinatura Net. Mas quem não é assinante poderá conferir todo o conteúdo no novo site oficial, que também estreia no mesmo dia.

A programação entrará em diversos horários dentro da SescTV e as atrações serão variadas. As notícias da cidade chegam com apresentação da jornalista Flávia Vaz. O repórter Rubinho Queiroz denuncia os problemas da cidade, com ênfase na segurança pública. O publicitário Roberto Tempesta comanda um talk show por onde passa quem tem o que dizer. Os videoclipes mais quentes serão apresentados pela atriz Simone Andrade. O jornalista Caio Guimarães analisa as estreias dos cinemas. A consultora de imagem e estilo Bia Paschoalini dá as dicas para quem quer estar por dentro das tendências da moda. E esses são só alguns dos programas e quadros da TV Sol.

Clique na figura para ampliá-la

Confira abaixo uma entrevista com a jornalista Flávia Vaz, uma das diretoras da nova TV Sol.

Click Indaiá - Foram quatro anos fora do ar. Durante este tempo, muito se falou sobre o retorno da TV Sol. O que foi verdade e mentira durante este período de indefinição?
Flávia - Nós nunca deixamos o sonho acabar, por isso desde antes da nossa saída, em abril de 2007, começamos a procurar caminhos para voltar o quanto antes. Nosso contrato com a NET está assinado desde setembro de 2008, porém a parte técnica e burocrática fez com que só tivéssemos o sinal totalmente liberado no início de 2011, e só agora será possível entrarmos no ar.

Click Indaiá - A TV Sol deixou um canal aberto e passará a ser retransmitida por um canal fechado. A ideia de transmitir pela internet é para atender este público que não possui TV por assinatura?
Flávia - Exatamente. Nosso interesse é que o maior número de pessoas tenha acesso à nossa programação.

Click Indaiá - Foram quatro anos de ausência. Isto obrigou a Estúdio 12 a renovar todos os seus equipamentos? Ou alguma ferramenta será aproveitada da 'antiga' TV Sol? A sede continuará no mesmo local de antigamente?
Flávia - Nós trocamos todos os nossos equipamentos. Investimos em tecnologia de ponta para oferecer aos telespectadores as melhores condições de áudio e imagem. Estamos totalmente adequados para a TV digital, já em novo endereço.

Click Indaiá - Pelo que é possível observar, a grade de programação foi parcialmente mantida, com alguns programas e apresentadores conhecidos. Isto é prova de que a Estúdio 12 confia e aposta na fórmula empregada até o fechamento da 'antiga' TV Sol?
Flávia - Com certeza. Nós só estamos de volta hoje porque a população nos cobrou isto, então decidimos manter a fórmula do sucesso com a mesma linha de programação.

Click Indaiá - Teremos quantas horas diárias de TV Sol e quais os planos para o futuro? Vocês pretendem retornar à TV aberta também?
Flávia - Serão 12 horas de programação local intercaladas com a Sesc TV. Quanto aos planos, temos muito trabalho pela frente, e com certeza vamos como sempre buscar a excelência na nossa programação. Com as mudanças da TV aberta para a digital, só com o tempo poderemos dizer se será possível um retorno à TV aberta.

O site da TV Sol Comunidade é o www.tvsolcomunidade.com.br. A transmissão não será simultânea, mas toda a programação estará disponível na página.

0 comentários: