Cine Topázio Apresenta…

Crédito: Divulgação

Duas ótimas estreias desembarcam amanhã, dia 12, nas telonas dos Cinemas Multiplex Topázio. O primeiro é o documentário Senna (2010), que retrata a vida e a trágica morte do lendário corredor brasileiro Ayrton Senna. Começando nos anos de 1980, quando iniciou a carreira na F1, o filme mostra o batalha do atleta contra inimigos como o campeão mundial francês Alain Prost, além de sua luta contra a política esportiva.

Senna não apenas colecionou conquistas, mas sobretudo transcendeu a Fórmula 1 para tornar-se ele mesmo uma estrela. Na vida privada, era um homem simples, tímido, mas que doou cifras milionárias para auxiliar as pessoas mais carentes do Brasil. Tornou-se uma lenda, sendo assistido por mais de 300 milhões de pessoas pelas TVs do mundo e considerado o maior corredor de todos os tempos. O documentário traz diversas imagens cedidas pelo arquivo das entidades que administram a Fórmula 1. Seja você fã do esporte ou não, prepare o lenço e relembre um dos maiores ídolos do esporte brasileiro.

Crédito: Divulgação

Já a comédia nacional Muita Calma Nessa Hora (2010) reúne a mais nova geração de talentos do Brasil. O filme dirigido por Felipe Joffily e roteirizado por Bruno Mazzeo, conta a história das amigas Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andréia Horta) e Aninha Fernanda Souza), que encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios.

Na estrada, conhecem Estrella (Débora Lamm), uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário carioca, o pai desconhecido. Num cenário de praias paradisíacas, situações hilárias, noitadas quentes e gente bonita, o rumo da vida dessas quatro moças muda a cada minuto, fazendo com que encontrarem mais do que buscam. Além das protagonistas, o elenco traz ainda Marcelo Adnet, Marcos Mion, Sérgio Mallandro, Laura Cardoso, Lúcio Mauro (pai e Filho), Louise Cardoso), Marcelo Tas, Ellen Roche, Hermes e Renato, Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, Dudu Azevedo, entre outros. Enfim, uma nova comédia nacional que promete divertir com muita competência. Confira!

0 comentários: