Matanza fecha o Festival de Rock

Crédito: Rodrigo Bertolino

Adotado pelo público paulistano desde suas apresentações no Hangar 110, onde realizou seus primeiros shows em São Paulo, o Matanza conquistou fãs fieis e se tornou um dos principais grupos do cenário independente brasileiro. E será responsabilidade do quarteto encerrar a edição 2010 do Festival de Rock da secretaria Municipal de Cultura, em apresentação marcada para 7 de novembro, em palco montado no Parque Ecológico.

O Matanza traz em seu repertório uma mistura de hardcore punk com o country e o heavy metal, dando origem ao gênero que a crítica especializada intitulou de countrycore. A banda é formada por Jimmy London (vocal), China (baixo), Jonas (bateria) e Maurício Nogueira (guitarra). O último CD e DVD lançado pela banda é o MTV Apresenta Matanza, de 2008, que traz clássicos politicamente incorretos como Interceptor V6, Maldito Hippie Sujo, Tempo Ruim, Matarei, Ela Roubou Meu Caminhão, Eu Não Gosto de Ninguém, A Arte do Insulto, Bom é Quando Faz Mal, entre outros. Para mais informações, confira os sites oficiais www.matanza.com.br e www.myspace.com/matanzacountrycore.

Eliminatórias
No último final de semana, dias 16 e 17 de outubro, aconteceram as duas primeiras eliminatórias do Festival de Rock na concha acústica do Parque Ecológico, situada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/n° (Vila Areal). Nos próximos dias 23 e 24 se apresentam mais 36 grupos, a partir das 15 horas, no mesmo local.

No sábado (23), sobem ao palco Kriptonio, Máquina 7, Cogumelo Blue, Mephysto, Slasher, Osso Duro, Banda Walkins, Quatro Sete, Silent Heaven, Missões Urbanas, Teoria C4, Jod, Deft, The Pervert's, Multiply, Suddhari, Dime Store Rock, Hunger e Rock Live. A última eliminatória acontecerá no domingo (24) com os Velho General, The Nickos, Insure Now, Banda Meros, Pistoleiro Papaco, Capitão dos Sete Mares, Edhera, Matéria Escura, SH 114, Projeto Vitrine, Cabine 3, In Vox, Inverso, The Django'z, Nemhezis, Corruptos e Prototype-X.

A comissão julgadora é formada pelo guitarrista André Maini, da banda mineira Strike; o baixista Robério Santana, que fundou ao lado de Marcelo Nova o grupo Camisa de Vênus; e o também guitarrista Fernando Deluqui, do grupo RPM, que hoje mantém ainda uma carreira solo com músicas autorais e clássicos do rock.

0 comentários: