Brilho de uma Paixão no CineClube

Comemorando seu aniversário, o CineClube Indaiatuba continua com sua programação especial. O filme desta semana é Brilho de uma Paixão (Bright Star, 2009), novo filme da diretora neozelandesa Jane Campion, a mesma do premiado O Piano (1995).

O filme conta a história real da relação do poeta John Keats (Ben Whishaw) com a bela Fanny Brawne (Abbie Cornish). Vizinhos, eles se encontram regularmente em chás, jantares e tardes ociosas. Keats começa a ser publicado, mas ainda está longe de ser reconhecido um dos grandes poetas românticos do país. Fanny faz aula de dança para se aprimorar, começa a participar de bailes de cortejo, mas ainda não encontrou um marido que lhe banque um dote. Um romance de época que merece ser apreciado.

O elenco conta ainda com Thomas Sangster, Paul Schneider, Kerry Fox, Roger Ashton-Griffiths, Jonathan Aris e Sebastian Armesto. A sessão única nos Cinemas Topázio acontece na quinta-feira, dia 28, às 19h30. O ingresso custa R$ 5 para todos e após a exibição, o público será convidado a debater o filme. Leia mais em www.cinetopazio.com.br.

0 comentários: