Cine Topázio Apresenta…

Crédito: Divulgação “Quem tem um Bumblebee nunca anda de metrô, Gekko”

Duas estreias nacionais marcam as telas dos Cinemas Multiplex Topázio. Em 1987, fomos jogados dentro do mundo dos ambiciosos corretores da Bolsa em Wall Street, filme dirigido por Oliver Stone com Charlie Sheen se transformando em uma vítima do ganancioso Gordon Gekko, personagem eternizado por Michael Douglas. Quando todos pensavam que Gekko aproveitaria sua aposentadoria, Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme (Wall Street – Money Never Sleeps, 2010) chega para comprovar que a ambição não tem limites.

O longa mostra Gekko saindo da prisão, após 21 anos, e encontrando um mercado financeiro em colapso, após a derrocada dos bancos norte-americanos. Neste cenário, ele busca de vingar dos amigos que o abandonaram e ainda se aproximar da filha (Carey Mulligan), noiva de Jacob (Shia LaBeouf, de Transformers). Para tanto, se aproxima do jovem corretor, que por sua vez busca vingança contra um diretor de banco (Josh Brolin, de Onde os Fracos Não Têm Vez) após a morte de seu mentor (Frank Langella, do ótimo Frost/Nixon). Um competente suspense para quem gosta, ou não, do conturbado universo das Bolsas de Valores.

Crédito: Divulgação “Sai capeta deste corpo que não lhe pertence”

De tempos em tempos, desde o sucesso de O Exorcista (1973), Hollywood tenta usar a temida prática do exorcismo para assustar. A última tentativa deste subgênero do terror é O Último Exorcismo (The Last Exorcism, 2010). O filme utiliza a técnica do falso documentário para contar a história do reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian), um homem cuja perda da fé é desafiada por um último ato de seu ministério: o exorcismo de uma jovem inocente, cujo pai está convencido de que ela foi possuída por demônios.

Crente de que se trata de outro caso banal, o reverendo convida uma equipe de filmagem para acompanhá-lo em seu último caso, quando revelará a todos que seus métodos são pura enganação. Mas, como sempre, esta 'despedida' se revelará perigosa e o religioso terá que rever sua fé para manter-se vivo. Sustos fáceis, câmera balançando o tempo todo. Praticamente um Bruxa de Blair com o capeta tomando o lugar das 'colegas' bruxas. Para quem curte...

0 comentários: