Cine Topázio Apresenta…

Claire e Chris Redfield com Alice em RE4

Duas estreias no final de semana dos Cinemas Multiplex Topázio. O primeiro é o lançamento nacional Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife, 2010), que agora aposta na tecnologia 3D para dar continuidade às aventuras de Alice (Milla Jovovich) em uma Terra repleta de zumbis e à beira do apocalipse. O segundo é 400 Contra 1 (2010), filme nacional que conta a história do nascimento do Comando Vermelho.

Em Resident Evil 4, Alice continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Após enfrentar o temível Wesker (Shawn Roberts) no Japão, ela perde seus superpoderes e resolve procurar Arcadia, terra perdida que, segundo diz a lenda, está livre da infestação pelo T-Virus. Lá, Alice reencontra Claire (Ali Larter) e o irmão dela, Chris Redfield (Wentworth Miller), mas um novo e terrível desafio está prestes a ganhar força.

Como nos dois últimos filmes Alice estava praticamente indestrutível, o diretor e roteirista Paul W. S. Anderson - que dirigiu o primeiro longa e depois de roteirizar e produzir as duas continuações, resolveu retornar à cadeira de diretor – resolveu dificultar um pouco mais as coisas para ela. RE4 foi totalmente filmado com as mesmas câmeras de Avatar, ou seja, devemos ter um 3D de qualidade, longe das conversões vistas em Fúria de Titãs.

  • Comando Vermelho

A galera do Comando Vermelho

Anos 70, presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Um grupo de presos resolve se unir para lutar por direitos e ideais coletivos. William (Daniel de Oliveira, de Cazuza – O Tempo Não Para) é um dos líderes deste grupo, que fundou o Comando Vermelho. A nova organização cria uma conduta de solidariedade entre os presos, algo inédito até então.

No início dos anos 80, o Comando Vermelho passa a agir nas ruas do Rio de Janeiro, realizando ousados assaltos. O filme dirigido por Caco Souza traz no elenco Daniela Escobar, Negra Li, Jonathan Azevedo, Rodrigo Brassoloto e Lui Mendes. Mais uma origem do crime em um país já cansado de tanta bandalheira…

0 comentários: