Choro do Conservatório de Tatuí

Crédito: Kazuo Watanabe/ Conservatório de Tatuí

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, coordenado por Alexandre Bauab Junior, faz uma apresentação neste domingo (dia 19), a partir das 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com entrada franca. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.

O grupo foi fundado em 1993 e até os dias de hoje, conta com quatro integrantes da primeira formação. Ele surgiu nas dependências do Conservatório de Tatuí a partir de uma ideia simples: a dedicação exclusiva ao choro por meio de estudos, pesquisas e divulgação do gênero. Gravou seu primeiro CD em 1999, em tempo recorde (seis horas), com objetivo de passar ao ouvinte uma audição fiel de uma “roda de choro”, com seus erros e acertos, livres dos truques comuns nas gravações.

Além de ter seu próprio CD, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí registrou participações nos CDs Horn Brasil (do trompista Adalto Soares) e Soleil (da cantora francesa Clementine, artista da Sony Music do Japão). O grupo assina a trilha do longa-metragem Divino, sobre o jogador de futebol Ademir da Guia, e já se apresentou em diferentes pontos do Estado de São Paulo, incluindo o Teatro Claudio Santoro (Campos de Jordão), Sesc Paulista (no programa Brasil Instrumental da TV Sesc-Senac), palco da TV Cultura (dentro do programa Jazz & Companhia) e Memorial da América Latina (São Paulo).

Seus integrantes são: Alexandre Bauab Junior (coordenador e violão sete cordas), Altino Toledo (bandolim), Rodrigo Moura (percussão), Marcelo Candido (cavaco), Isaias Silva (saxofone), Ivan Gonzales (trombone) e Rafael Chieffi (percussão).

0 comentários: