Banda Sinfônica Jovem no Ciaei

Crédito: Kazuo Watanabe

A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, orientada pelo maestro José Antonio Pereira, é atração no próximo sábado (25), a partir das 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba e a entrada é gratuita.

A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é formada por cerca de 60 alunos dos cursos de sopros e percussão do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Os músicos vieram de diversas regiões do país e da América Latina e a faixa etária média é de 17 anos. Fundada na década de 60, a Banda Sinfônica Jovem é um dos grupos pedagógicos mantidos pela instituição e trabalha em três níveis de prática de conjunto: iniciação, intermediário e avançado. Sua intenção é integrar jovens instrumentistas, unindo o repertório erudito ao popular e apresentando sempre peças importantes desses dois mundos.

Desde 1983, sob a orientação do maestro José Antonio Pereira, o trabalho aborda vários focos como a obra e o autor, o repertório e sua diversidade, os estágios e objetivos do conjunto, os aspectos técnicos, didáticos – pedagógicos e artísticos – culturais. Premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1978 e 1985, como o melhor conjunto instrumental no Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica Jovem desenvolve uma intensa programação de concertos pelo interior do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

Concerto da Banda Sinfônica Jovem
Data:
25 de setembro
Horário: a partir das 20 horas
Local: Ciaei (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665)
Entrada franca

0 comentários: