Stevens no Colégio Integral

Adam, Ricco (guitarra e voz), Keko (baixo) e Luca (bateria) formam a banda Stevens, que ganhou seu nome logo nos primeiros encontros. Ricco era amigo de escola do irmão de Adam. Quando os dois se conheceram, notaram que tinham muito em comum, principalmente na música. Ricco então deu o toque que seu irmão caçula tocava bateria e que tinha, também, um amigo baixista. Depois do primeiro encontro entre os quatro, a banda não parou mais.

O nome "Stevens" foi sugestão de Ricco e todos gostaram. Além disso, acabou sendo uma forma da banda homenagear Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai e outros “Steves” importantes para a história da música. Também são referência para os quatro do Stevens: Beatles, The Who, Queen, U2, The Killers e McFly.

Na edição de 2007 do FICO, o festival estudantil de bandas mais importante do país, o Stevens participou com a música O Que Você Sempre Quis e foi eleita a banda vencedora, levando ainda o título de melhor canção inédita e o prêmio de revelação do festival. Foi neste evento que Wander Taffo descobriu o Stevens e a partir daí começou a produzir a banda. Os quatro “Stevens” se internaram no estúdio, ensaiaram sem parar e deram vida às canções, algumas criadas durante as gravações. Em 2009, Adam, Ricco, Keko e Luca lançam o seu primeiro CD homônimo produzido por André Jung, ex-baterista do Ira, em um álbum que traz 12 músicas compostas pela banda.

Ligada nesta que é a nova sensação do rock nacional entre os adolescentes de todo o Brasil, a Clip FM traz o quarteto para Indaiatuba na próxima quinta (3), em evento que encerra o ano letivo no Colégio Integral. A apresentação está marcada para as 14 horas e além dos alunos, alguns ouvintes serão sorteados para assistir ao show. Como o evento não será aberto ao público, confira em breve a cobertura completa no Click Indaiá Online.

0 comentários: