EXCLUSIVO – Boteco do Portuga

Um verdadeiro retorno às origens. É o que prometem os irmãos Marcelo e Ricardo Pires, que na próxima terça-feira, dia 17, inauguram seu mais novo empreendimento em Indaiatuba: o Boteco do Portuga. Nomeado em homenagem ao pai da dupla, português que sempre esteve envolvido com gastronomia, o novo espaço foi criado exclusivamente para quem busca um cardápio diferenciado, em um ambiente aconchegante e acolhedor.

Boteco Diurno

“O Boteco do Portuga foi criado para homenagear nosso pai, Daniel Pires, que comprou a Pepi's pequenininha e hoje estamos aqui”, enfatiza Marcelo. “Eu e meu irmão começamos a trabalhar em um restaurante em São Paulo. Depois viemos trabalhar com nosso pai em Indaiatuba. Por isso, consideramos o desafio de abrir o Boteco do Portuga como um retorno às origens”, comenta. O público-alvo do novo espaço é diferenciado. “Queremos atrair pessoas com mais de 21 anos, profissionais liberais e famílias inteiras”, conta Ricardo.

Além da arquitetura da casa, comandada pelo José Carlos Ferre, a casa promete se destacar por sua localização. “Temos todo o apelo do Parque Ecológico, que hoje é um cartão postal de Indaiatuba”, afirma Marcelo. O Boteco do Portuga conta com estacionamento para 37 carros. “Temos vagas para idosos e deficientes, que também terão banheiros adaptados. Esta é sempre uma de nossas preocupações: receber bem a todos”, ressalta. No total, o bar e restaurante abrigará 220 sentadas. “Teremos 186 cadeiras dentro do estabelecimento e em sua varanda, além de algumas mesas na calçada”.

Boteco Noturno

O cardápio promete se destacar. “Fomos ao sul do Brasil e conhecemos as tradicionais galeterias. Não temos nada parecido por aqui, por isso levamos levar nosso responsável pela cozinha para lá, onde aprendeu os segredos deste e de outros pratos e massas”, revela Ricardo. “Teremos o galeto assado na brasa, a costela de porco assado na brasa, além de talharim quatro queijos, ao sugo, capelete ao molho branco e muito mais, tudo acompanhado com polenta e saladas”, conta Marcelo. “Tudo será servido à mesa, não teremos self-service”. A matéria-prima também virá do Sul do Brasil.

Pratos típicos portugueses também marcam presença, como a linguiça de alheira, o salpicão português e o bolinho de bacalhau. “Teremos ainda petiscos diversos e vários tipos de cerveja, importadas ou nacionais, assim como vinhos portugueses, chilenos e italianos”, afirma Marcelo. O Clube do Whisky Johnnie Walker marca presença. “Contaremos também com 10 cachaças artesanais de alta qualidade”, revela.

Mas a atração promete ser o Chope Itaipava. “Criamos um novo sistema, que consiste na instalação de uma câmara frigorífica ao lado da chopeira, que mantém o chope a zero grau”, conta Marcelo. “O cilindro de chope já chega gelado, em caminhões especiais da Itaipava, e passa por um período de 'descanso', para manter as propriedades da bebida intactas”.

O Boteco do Portuga chega para atender a uma parcela de clientes que já frequentam a Pepi's e a Zoff. “Muitos de nossos clientes e amigos apreciam nosso cardápio, mas falaram que gostariam de um espaço mais tranquilo. Por isso, resolvemos apostar neste novo empreendimento”, ressalta Marcelo. O bar e restaurante, que não terá música ao vivo, funcionará de segunda a sexta-feira, das 17h até o último cliente. Aos sábados, domingos e feriados, oferece almoço a partir das 11h. O Boteco do Portuga fica na Avenida Conceição, 3.308.

1 comentários:

Eliana disse...

Que chique! Só falta ter guardanapos pretos!