Estreias do Cinema 06 a 12/11

"Por favor, não me obrigue a assistir mais um JOGOS MORTAIS" (Crédito: Divulgação) Duas estreias bastante diferenciadas nos Cinemas Multiplex Topázio. A primeira é a franquia sem fim Jogos Mortais 6 (Saw VI, 2009), enquanto a segunda é o documentário Herbert de Perto (2009), que conta a vida e a trajetória de Herbert Vianna, vocalista e compositor do Paralamas do Sucesso.

John Kramer (Tobin Bell) é um dos anti-heróis mais intrigantes e imortais da história do cinema. Doente terminal, resolve utilizar armadilhas e artimanhas para “recuperar” transgressores que, segundo ele, desperdiçam as dádivas que recebem da vida. Morto desde a parte quatro da franquia, Jigsaw continua aterrorizando suas vítimas e preparando seus futuros seguidores. Em Jogos Mortais 6, o agente especial Strahm está morto e o detetive Hoffman (Costas Mandylor) emerge como o sucessor inquestionável do legado de Kramer. Contudo, quando o FBI se aproxima, ele é forçado a colocar um novo jogo em ação, e o grande esquema de Jigsaw será finalmente compreendido.

Herbert Vianna com os diretores Roberto Berliner e Pedro Bronz (Crédito: Divulgação) Sou um grande fã do primeiro Jogos Mortais, um dos suspenses mais aterrorizantes e surpreendentes dos últimos tempos. Desde então, a franquia vem degringolando, atrás de mais um capítulo que custa pouco para produzir, mas arrecada muito. No entanto, esta sexta parte vem decepcionando nas bilheterias norte-americanas e Jogos Mortais 7, já garantido para 2010, pode ser MESMO o derradeiro capítulo de Jigsaw nos cinemas. Ao menos até alguém refilmar a primeira parte…

Nem mesmo Michael Jackson This is It saiu de cartaz o o Cine Topázio traz mais um documentário sobre o mundo da música. Herbert de Perto é um mergulho na vida de um dos mais talentosos músicos brasileiros de todos os tempos. Uma visão íntima da vida e carreira do líder da banda Paralamas do Sucesso, onde Herbert confronta-se com imagens de sua vida para contar sua história de luta, persistência e superação. Um espelho da geração que transformou o rock brasileiro. Os convites para este filme custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Aproveite e confira!

0 comentários: