Detonautas Roque Clube na Clip

Tico Santa Cruz nos estúdios da Clip FM (Crédito: Maurício Branzani)

Eles “nasceram” na Internet e nunca esconderam sua paixão pelo universo virtual. Mas é quando sobem no palco que revelam sua verdadeira vocação: a música. Dono de muitos hits e de uma personalidade forte, que já gerou polêmica e discussões em diversas redes sociais, o Detonautas Roque Clube acaba de lançar seu primeiro CD e DVD Acústico, pela Sony Music. Para comentar esta e outras novidades, o vocalista Tico Santa Cruz e o guitarrista Renato Rocha estiveram nos estúdios da rádio Clip FM, na última segunda-feira (9).

A gênese do Detonautas se mistura com o estouro da internet no Brasil, em 1997. “Acabamos antecipando um pouco desta geração Internet”, lembra Tico. “Não porque éramos videntes, mas porque tínhamos poucas coisa para fazer mesmo”, brinca. O vocalista lembra que, nesta época, eram poucos os conteúdos de qualidade na grande rede. “Tínhamos pouco conteúdo para acessar em 97 e a grande maioria era escrita em inglês”, recorda. “Nossas únicas opções eram os chats, aquelas antigas salas de bate-papo, onde acabei conhecendo o restante da banda”.

Tico e Renato na Clip FM (Crédito: Maurício Branzani) Sobre o novo CD e DVD Acústico, Tico revela que a banda inicialmente se opôs à gravação. “Estes CDs se tornaram um grande clichê do mundo da música, por isso, não escondemos que resolvemos nos arriscar em um clichê que funciona”, conta. “Inicialmente estávamos reticentes e não queríamos fazer o Acústico. Mas nossa gravadora insistiu e quando entramos em estúdio com o (produtor) Marcelo Sussekind, vimos que poderia ficar legal”. No total, foram quatro meses de ensaios. “Precisávamos perceber que podíamos fazer algo novo com nossos grandes sucessos. E foi o que aconteceu”, afirma Renato.

Tico aproveita para criticar a atual fase do rock mundial. “Temos muito bem desenhado o que queremos para os Detonautas”, enfatiza. “O rock se tornou uma coisa muito tradicional e queremos fazer algo diferenciado. Esperamos que os fãs percebam isto no novo CD e DVD e que possamos voltar em breve para Indaiatuba e região”, completa, recordando a apresentação da banda no Clip Festival 2008. Confira o clipe de O Inferno São os Outros, nova música da banda, clicando aqui.

0 comentários: