Brito: o Sushiman da Daisho

Brito é o sushiman do Daisho (Crédito: Divulgação) Francisco das Chagas de Brito Vieira, ou simplesmente Brito, é daqueles talentos culinários que, como dizem alguns chefs, nasceram com a faca na mão e o sabor na ponta da língua. Brito é sushiman profissional e atualmente está no comando culinário dos empreendimentos do grupo Daisho de Indaiatuba.

Nascido no Ceará, Brito chegou em São Paulo com muita garra e vontade em busca de novos horizontes. Começou a trabalhar muito cedo e acabou encontrando uma estrela maior, chamada sushi.

Clique na figura para ampliá-laAos 34 anos, soma mais de 18 anos de carreira, passando por renomados restaurantes e experiências internacionais. Durante mais de um ano, vivenciou a realidade da culinária japonesa na própria pele e no país de origem do sushi e do sashimi. Estudou e pesquisou sobre o assunto em Tóquio, onde trabalhou em um tradicional restaurante chamado Hina Sushi.

De volta ao Brasil, foi na rede Matsu de Campinas que ficou conhecido entre os degustadores de todo o Brasil, antes de chegar ao Daisho. Nesta nova etapa de sua vida profissional, soma força a nível societário com o atual proprietário, Paulo Shirano. Juntos, a dupla abraça a nova empreitada no segmento de franquias em Temakeria, que em breve ganhará suas primeiras unidades em Indaiatuba, Campinas, Americana e Salto.

0 comentários: