Michael Jackson no Cine Topázio

Michael Jackson morreu no último dia 25 de junho, justamente no momento em que se preparava para o show que prometia ressuscitar sua carreira. No entanto, os fãs terão uma última chance para se despedir do astro no documentário This is It (2009), um registro dos ensaios dos shows que Michael faria em Londres. O filme terá distribuição mundial simultânea em 28 de outubro e permanece em cartaz somente até 12 de novembro, por exigência da família Jackson.

No Topázio, Michael não morreu (Crédito: Divulgação)
Não sou exatamente fã do cantor, mas confesso estar curioso para conferir o documentário. Ontem pela manhã conversava com Paulinho Lui, sócio-proprietário do Cine Topázio, e aproveitei para perguntar sobre a possibilidade do filme chegar em Indaiatuba. “Por exigência da família Jackson, o filme será exibido somente em cidades com mais de 350 mil habitantes”, contou o exibidor. Passei a amaldiçoar ainda mais o terrível Joe Jackson, patriarca da família, mas a solução estava prestes a chegar. Em um telefonema no meio da tarde, Paulinho avisou: “Fábio, conversei com a Janet (Jackson, irmã do popstar) e ela liberou o filme pra gente”. Maldito Joe. Bendita Janet.

Brincadeiras à parte, os Cinemas Multiplex Topázio integram um circuito restrito de salas que exibirão o longa-metragem, que inclui ainda três videoclipes, incluindo uma versão alternativa do clássico Thriller, todos gravados para exibição nos shows em Londres durante a troca de figurinos e preparação de cenários.  A Sony Pictures e a promotora AEG, que cuidava dos shows de Michael, estimam que o musical fará cerca de 250 milhões de dólares somente em seus cinco primeiros dias em cartaz, sendo que 65 milhões já foram garantidos com a pré-venda dos ingressos. Em Indaiatuba, a venda para This is It começa na próxima quinta-feira, dia 22, e os horários você confere aqui, em breve. Vale lembrar que a direção do documentário é de Kenny Ortega, coreógrafo de Michael e diretor de High School Musical.

0 comentários: