EXCLUSIVO – Parque de Eventos

Indaiatuba ganhará sua Neverland?

Este blog apurou junto aos principais envolvidos uma notícia que pode mudar os rumos da cultura e do entretenimento em Indaiatuba. Está em processo de criação um Parque de Eventos em nossa cidade, espaço destinado a receber as grandes festas do calendário sociocultural. O local em estudo é a Fazenda Espírito Santo (Estrada Indaiatuba a Cardeal), que teria nada menos que 40 alqueires desapropriados para este complexo que envolveria ainda espaços para a prática esportiva e até um zoológico, entre outras atrações.

É claro que se trata de um projeto em estudo, mas parceiros de potencial estão na mira da municipalidade. O intuito é oferecer a concessão do espaço para agentes culturais e promotores de eventos por um prazo mínimo de 30 anos. Em contrapartida, estes parceiros auxiliarão na construção da infraestrutura necessária, ganhando assim prioridade na realização de seus eventos. Com recursos do Estado chegando para melhorar a estrada de acesso ao local (seria uma coincidência?), enfim teríamos um lugar ideal para tradicionais eventos locais.

E você? O que acha deste projeto? Enfim teremos um espaço decente para nossos eventos?

1 comentários:

Eliana disse...

Eu sou a favor de conter o crescimento urbano a qualquer preço. O custo com os impactos ambientais têm sido por demais oneroso. Temos que optar de uma vez por todas entre o crescimento desenfreado e um planejamento saudável. Chega de crescer, precisamos agora é desenvolver de forma sustentável. Usar os espaços que já temos e que estão servindo apenas para especulação imobiliária. Abraços, Eliana Belo.