Estreias do Cinema 16/10 a 22/10

Duas boas estreias chegam aos Cinemas Multiplex Topázio no próximo fim de semana. O primeiro é um lançamento nacional, a ficção científica Distrito 9 (District 9, 2009). Já o segundo é o drama Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper, 2009). Em Distrito 9, conhecemos uma realidade alternativa em que a humanidade é assombrada pela chegada de alienigenas à Terra. A humanidade espera por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, mas nada disso acontece. Os aliens acabam Instalados em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles.

A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU descobre que para acessar as sofisticadas armas, é preciso ter DNA alien. Quando a tensão cresce, os humanos resolvem mandar seus visitantes para outro assentamento. É quando um agente de campo entra em contato com um vírus alien e se torna o humano mais procurado da Terra. Sem amigos, ele terá que se refugiar no único ponto seguro do planeta: o Distrito 9. Com produção de Peter Jackson, Distrito 9 alia efeitos especiais e um bom roteiro, resgatando a tradição das grandes ficções científicas. Confira sem medo.

Uma Prova de Amor se trata de um drama diferenciado, dirigido por Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão). Na trama, a pequena Anna (Abigail Breslin) não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), pudesse de alguma forma lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família. Cameron Diaz e Alec Baldwin completam o elenco. Prepare o lenço e emocione-se!

0 comentários: