Almir Guineto em Indaiatuba

Um dos grandes nomes do samba se apresenta em Indaiatuba no próximo dia 7 de novembro, a partir das 22 horas, no Clube 9 de Julho. Almir Guineto se apresenta em show que reunirá a primeira formação do Grupo Assaí, com participação especial do grupo Produto Nobre.

Nascido no Morro do Salgueiro, em 12 de julho de 1946, o carioca Almir Guineto foi influenciado pela veia sambista de seu pai, Iraci de Souza Serra, respeitado violonista e integrante do grupo Fina Flor do Samba. Aos 16 anos, entrou para o grupo Originais do Samba, onde permaneceu por 10 anos. Sua primeira composição foi Bebedeira do Zé. Em busca de um instrumento diferenciado, que se destacasse e meio aos tantãs e pandeiros, Almir criou, ao lado do música humorista Mussum (aquele mesmo, dos Trapalhões), uma adaptação do banjo, instrumento utilizado na música country, para o samba.

Em 1980, oficializou a criação do Grupo Fundo de Quintal, ao lado dos parceiros Neoci, Jorge Aragão, Sombrinha, Bira, Ubirany e Sereno. Após a gravação do disco Samba é no Fundo de Quintal, Almir deixaria o conjunto para sua carreira solo. E logo no ano seguinte foi agraciado com o Prêmio Shell pelo samba Mordomia. Desde então, suas composições foram gravadas por artistas como Elba Ramalho, Nelson Gonçalves, Elymar Santos, entre outros.

Além dos 13 discos gravados, Almir coleciona ainda participações em CDs e DVDs de colegas como Chico Buarque, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Martinho da Vila. Acompanhado de seu cavaquinista e fiel escudeiro, Ratinho, o sambista roda todo o Brasil e se apresenta em Indaiatuba. Os ingressos já estão à venda. Mais informações pelos telefones (19) 3875-9833, 9274-5846 ou 9231-2270.

0 comentários: