Jorge Ben Jor em Novembro

27.04.2008 - São Paulo - SP - Foto: Rafael Lasci - Encerramento da Virada Cultural 2008 com show de Jorge Ben Jor no Palco São JoãoUm dos maiores guitarristas, cantores e compositores de todos os tempos da Música Popular Brasileira, o carioca Jorge Duílio Lima Meneses iniciou sua carreira na música em 1963, como Jorge Ben. O tempo passou e faixas como Mas que Nada; Por Causa de Você, Menina; Cadê Tereza; País Tropical; Que Pena; Que Maravilha e WBrasil (Chama o Síndico) fizeram enorme sucesso no Brasil e no exterior.

Jorge Ben transformou-se em Jorge Benjor e logo em seguida, em Jorge Ben Jor. Ao que tudo indica, “culpa” dos norte-americanos, que tentavam evitar uma infeliz coincidência com o músico George Benson, que começava a se tornar conhecido nos Estados Unidos, no final da década de 80. No entanto, por mais que mude seu nome, este carioca sempre foi e sempre será sinônimo de algo tipicamente brasileiro: o suingue, aquele balanço que somado a gêneros como o samba, rock, pop, funk e soul criaram sua marca registrada e fizeram nascer o sambalanço.

Pois bem, anos após sua última apresentação por aqui, na extinta (será?) Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba (Faici), Ben Jor está de volta, desta vez como atração principal do projeto Acorde para o Meio Ambiente, promovido pela Toyota do Brasil e realizado pela Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos. Os mesmos parceiros que em 2006 trouxeram o maestro Roberto Sion e a Orquestra Tom Jobim para cá.

A apresentação está marcada para 29 de novembro, a partir das 17 horas, em palco a ser montado no Parque Ecológico. A entrada será franca e uma série de outras atrações esquentam o clima para a chegada de Ben Jor. A programação e outros detalhes do evento você confere aqui. Por isso, fique ligado no Click Indaiá OnLine.

Jorge Ben Jor & Ivete Sangalo - Por Causa de Você, Menina

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a prefeitura de Indaia, pelo incentivo a cultura, dos shows bacanérrimos de GRÁTIS, Zeca Baleiro e agora, o Jorge Ben Jor..
emocionante ver milhares de pessoas reunidas p/um fim: a música...show de bola, parabéns + um vez.
Valéria -Salto/Sp