1º Festival de Filmes de Celular

celular As novas tecnologias estão promovendo verdadeiras revoluções, tanto nos hábitos como nas artes. Uma das “manias” que agora tende a se tornar coisa séria é o filme feito a partir da câmera do celular. Pensando em aproveitar a criatividade dos jovens e ainda promover um grande evento cultural, a Fundação Pró-Memória, por meio do Casarão Cultural Pau Preto, lança o 1º Festival de Filmes de Celular de Indaiatuba. O patrocínio é da Vivo e da Company Sat.

O projeto vai acontecer entre os meses de outubro de 2008 e fevereiro de 2009. Serão aceitos somente filmes produzidos a partir de aparelhos celulares. Cada participante poderá inscrever somente uma produção, que deverá ter um mínimo de um minuto e no máximo quatro minutos. São três os gêneros: ficção, documentário e videoclipe.

Está prevista uma mostra competitiva, composta por 10 produções de cada categoria, em um total de 30 filmes. Cada categoria terá três premiados: 1º e 2º colocados e um eleito por júri popular. Os dois primeiros colocados receberão o troféu Palma de Indaiá e um aparelho celular com câmera. Todas as informações podem ser obtidas no edital do evento, disponível no Casarão Cultural Pau Preto (Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto), ou através do site www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3875-8383.

0 comentários: