Loucos por Cinema no Sesc

Os cinéfilos de plantão e admiradores do cinema brasileiro poderão conferir, no período de 18 de janeiro a 6 de abril, no Sesc Campinas, a exposição Loucos por Cinema, que conta a história da filmografia nacional desde a década de 50 até a atual. A exposição tem entrada franca e acontece no Galpão do Sesc, sempre de terça à sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

Loucos por Cinema recria o ambiente cenográfico, por meio de maquetes, da Cinelândia Paulistana e do Estúdio 1 da Vera Cruz – companhia fundada em 1949 por Franco Zampari e empresários, em São Bernardo do Campo – além de trazer fotografias, cartazes e equipamentos do Museu de Cinema Vituzzo e reproduções dos sets de filmagens dos longas Ângela, de 1951, e Carandiru, de 2003, ambos produzidos nos estúdios da Vera Cruz, além de uma sala de cinema com 60 lugares para exibições de filmes, bate-papos e sessões comentadas. A programação inclui ainda oficinas, palestras e encontros com profissionais da área.

Desde sua criação no final do século XIX, o cinema tornou-se uma das linguagens artísticas mais populares e difundidas em todo o mundo. A chamada sétima arte tem encantado multidões e suscitado debates artísticos e acadêmicos sobre o papel do cinema na sociedade contemporânea. O Sesc Campinas fica na rua Dom José I, 270 (Bonfim). Outras informações pelo telefone (19) 3737-1515.

0 comentários: